Terça, 25 de Junho de 2024
34°

Tempo limpo

Teresina, PI

Cidades Segurança

Presídio de Campo Maior vai receber scanners corporal do Ministério da Justiça

A aquisição foi feita pela Secretaria Nacional de Políticas Penais (Senappen).

20/05/2024 às 15h02
Por: Fabio Brito Fonte: Portal de Olho.com .br
Compartilhe:
Presídio de Campo Maior vai receber scanners corporal do Ministério da Justiça

O Piauí é um dos estados que irão receber novos scanners corporais, o body scan, que realiza revista em presídios. Conforme distribuição feita pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, também receberão os produtos Alagoas, Ceará, Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte. A penitenciária de Campo Maior será umas das contempladas.

Segundo a pasta, a demanda para essa região é de 122 scanners corporais, sendo 61 com cabine e 61 sem cabine. Ao todo, o Ministério da Justiça adquiriu 403 aparelhos que serão entregues nos presídios estaduais, e buscam impedir a entrada de armas de fogo, armas brancas, explosivos, celulares, drogas e dinheiro nas unidades prisionais.

A aquisição foi feita pela Secretaria Nacional de Políticas Penais (Senappen). Segundo pesquisa de marcado, cada aparelho é avaliado em R$ 220 mil, ou seja, um investimento médio de R$ 88 milhões. O valor previsto da contratação está sob sigilo até a abertura das propostas, que acontece no dia 23 de maio.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias