Terça, 25 de Junho de 2024
34°

Tempo limpo

Teresina, PI

Polícia PRF

PRF Recupera veículo roubado na BR-316, em Bacabal, no Maranhão

O carro recuperado e o motorista foram encaminhados para a polícia judiciária para os procedimentos legais cabíveis. 

11/05/2024 às 09h42 Atualizada em 11/05/2024 às 09h51
Por: Carlos Santos Fonte: Blog do Alpanir Mesquita
Compartilhe:
PRF Recupera veículo roubado na BR-316, em Bacabal, no Maranhão

No final da tarde dessa quinta-feira (09.05.24), uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizava fiscalização de trânsito na altura do km 361 da BR-316, no município de Bacabal-MA, quando foi dada ordem de parada ao motorista de um carro Chevrolet/Cruze para as verificações devidas. 

Após receber ordem de parada da equipe PRF, o condutor do veículo empreendeu fuga em meio à rodovia federal, momento em que colocou o veículo em direção a um dos policiais tentando atropelá-lo, sendo que o policial conseguiu correr em sentido contrário.

Durante a abordagem, verificou-se que o veículo estava em posse de um homem de 30 anos de idade, sendo constatado imediatamente pela equipe, através de Identificação veicular e consultas aos Sistemas informatizados da PRF, que os elementos identificadores do automóvel estavam adulterados.

Aprofundando ainda mais, a equipe constatou que o veículo possui restrição desde de  julho de 2021, registrada pela Polícia Civil de São Luís-MA, caracterizando como crime de receptação. Questionado sobre a origem do veículo, o envolvido informou que comprou há aproximadamente oito meses de uma pessoa. Informou ainda que trabalha como taxista na cidade de Bacabal-MA. 

Diante dos fatos, restou configurado, a princípio, os crimes de tentativa de homicídio, receptação de veículo, adulteração de sinal identificador de veículo automotor e direção perigosa. O carro recuperado e o motorista foram encaminhados para a polícia judiciária para os procedimentos legais cabíveis. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias