
Na manhã desta terça-feira (07.05.24), a presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputada Iracema Vale (PSB), recebeu os desembargadores José Gonçalo e Paulo Velten, presidente e vice-presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA), respectivamente. A visita teve como objetivo conhecer as instalações do posto de atendimento do TRE localizado na Assembleia, resultado de uma parceria entre os poderes Legislativo e Judiciário.
O deputado estadual Roberto Costa (MDB), segundo secretário da Mesa Diretora da Alema, também acompanhou a visita dos desembargadores.
Inaugurado em 5 de março, o posto já prestou mais de 3 mil atendimentos aos eleitores que procuram serviços como alistamento eleitoral, segunda via do título, cadastro de biometria, transferência de domicílio e regularização de pendências.
Iracema Vale ressaltou a importância do posto do TRE não apenas como forma de aproximação entre a Assembleia e a população, mas também como uma medida de humanização do atendimento aos cidadãos, uma das marcas da gestão atual.
“A Assembleia está tendo a oportunidade de fazer uma parceria com o TRE, mas principalmente com o povo do Maranhão, pois pessoas de diversos cantos do estado têm procurado esse ponto de apoio. Estamos fazendo uma acolhida da melhor forma possível”, destacou Iracema Vale.
O presidente do TRE-MA, desembargador José Gonçalo, salientou a importância da visita para avaliar a realidade do posto e identificar possíveis melhorias no atendimento às pessoas.
O desembargador Paulo Velten, que também responde pela Corregedoria da Corte Eleitoral maranhense, assegurou que o TRE-MA está empenhado em garantir que os eleitores estejam aptos a votar nas eleições deste ano.
Os esforços da Justiça Eleitoral para proporcionar um cadastramento eleitoral eficiente e garantir um processo eleitoral transparente e seguro foram evidenciados durante a visita ao posto do TRE na Assembleia.
O servidor público Matheus Coelho, que esteve no posto de atendimento nesta terça-feira, elogiou a iniciativa, destacando a eficiência do atendimento e expressando gratidão pela oportunidade de regularizar sua situação eleitoral.
Violência Caminhoneiro é dopado, amarrado e tem carga de 30 mil litros de diesel roubada no MA
Crime Sargento da PM é morto a tiros enquanto estava de folga em São Luís
Denúncia Mãe diz que demora no atendimento no Hospital da Criança em São Luís causou morte de bebê
Descaso Crianças atravessam lagoa a nado com mochilas em baldes para chegar à escola no interior do MA
Crime 'Operação Falso Profeta': pastor é preso suspeito de estelionato e estupro de vulnerável na Grande São Luís
Morte Polícia Civil abre investigação sobre morte de mulher atacada por pitbull em Bacabal
Prisão Suspeito de ser um dos executores da morte de professor no MA é preso no Piauí cinco anos após o crime
Polícia Quatro suspeitos são presos por envolvimento na morte de três trabalhadores na zona rural de São Luís
Justiça 21 presos não retornam aos presídios após saída temporária da Semana Santa na Grande Ilha
Mín. 23° Máx. 32°