Terça, 25 de Junho de 2024
34°

Tempo limpo

Teresina, PI

Política TRE-MA

Presidente da Assembleia, Iracema Vale, recebe desembargadores José Gonçalo e Paulo Velten em visita ao posto do TRE na Alema

A visita teve como objetivo conhecer as instalações do posto de atendimento do TRE localizado na Assembleia, resultado de uma parceria entre os poderes Legislativo e Judiciário.

08/05/2024 às 08h36 Atualizada em 08/05/2024 às 08h41
Por: Carlos Santos Fonte: Blog do Alpanir Mesquita
Compartilhe:
Presidente da Assembleia, Iracema Vale, recebe desembargadores José Gonçalo e Paulo Velten em visita ao posto do TRE na Alema

Na manhã desta terça-feira (07.05.24), a presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputada Iracema Vale (PSB), recebeu os desembargadores José Gonçalo e Paulo Velten, presidente e vice-presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA), respectivamente. A visita teve como objetivo conhecer as instalações do posto de atendimento do TRE localizado na Assembleia, resultado de uma parceria entre os poderes Legislativo e Judiciário.

O deputado estadual Roberto Costa (MDB), segundo secretário da Mesa Diretora da Alema, também acompanhou a visita dos desembargadores.

Inaugurado em 5 de março, o posto já prestou mais de 3 mil atendimentos aos eleitores que procuram serviços como alistamento eleitoral, segunda via do título, cadastro de biometria, transferência de domicílio e regularização de pendências.

Iracema Vale ressaltou a importância do posto do TRE não apenas como forma de aproximação entre a Assembleia e a população, mas também como uma medida de humanização do atendimento aos cidadãos, uma das marcas da gestão atual.

“A Assembleia está tendo a oportunidade de fazer uma parceria com o TRE, mas principalmente com o povo do Maranhão, pois pessoas de diversos cantos do estado têm procurado esse ponto de apoio. Estamos fazendo uma acolhida da melhor forma possível”, destacou Iracema Vale.

O presidente do TRE-MA, desembargador José Gonçalo, salientou a importância da visita para avaliar a realidade do posto e identificar possíveis melhorias no atendimento às pessoas.

O desembargador Paulo Velten, que também responde pela Corregedoria da Corte Eleitoral maranhense, assegurou que o TRE-MA está empenhado em garantir que os eleitores estejam aptos a votar nas eleições deste ano.

Os esforços da Justiça Eleitoral para proporcionar um cadastramento eleitoral eficiente e garantir um processo eleitoral transparente e seguro foram evidenciados durante a visita ao posto do TRE na Assembleia.

O servidor público Matheus Coelho, que esteve no posto de atendimento nesta terça-feira, elogiou a iniciativa, destacando a eficiência do atendimento e expressando gratidão pela oportunidade de regularizar sua situação eleitoral.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias