Sábado, 22 de Junho de 2024
31°

Tempo nublado

Teresina, PI

Meio Ambiente Meio Ambiente

Coema discute quatro projetos durante reunião nesta quinta-feira (02)

O Conselho Estadual do Meio Ambiente (Coema) irá analisar e votar durante a 316ª Reunião Ordinária, nesta quinta-feira (2), os pareceres técnicos d...

02/05/2024 às 22h13
Por: Redação Portal Verdes Campos Sat Fonte: Secom Ceará
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Ceará
Foto: Reprodução/Secom Ceará

O Conselho Estadual do Meio Ambiente (Coema) irá analisar e votar durante a 316ª Reunião Ordinária, nesta quinta-feira (2), os pareceres técnicos da Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace) relacionados a projetos de energia renovável, mineração e produção de camarão. A reunião acontece de forma híbrida, no auditório da Semace, às 14h, com transmissão ao vivo no YouTube da autarquia.

Um dos projetos em análise é a carcinicultura Lagoa Azul, em Camocim, que pretende criar camarões da espécie Litopenaeus vannamei em uma área de 363 hectares com viveiros e tanques pré-berçário. Outro destaque é o Complexo Eólico Tianguá III, em Tianguá, com sete centrais geradoras eólicas com 70 aerogeradores de 4,5 MW cada.

Também será apresentado o projeto do Complexo Fotovoltaico Pecém, em Pentecoste, com 12 Parques Fotovoltaicos e uma potência total de 600 MWac. Além disso, será discutida a expansão da MDN Mineração do Nordeste para extração de minério de ferro e calcário em Sobral.

A reunião será presidida pela presidente e secretária Estadual do Meio Ambiente e Mudança do Clima (Sema), Vilma Freire, e contará com a presença do secretário do Conselho e superintendente da Semace, Carlos Alberto Mendes, e demais membros do colegiado.

Durante a sessão, os conselheiros terão acesso aos estudos ambientais para esclarecer dúvidas sobre os empreendimentos. A aprovação do conselho é necessária para que a Semace conceda a licença de instalação dos projetos, parte do processo de licenciamento ambiental.

Serviço

316ª Reunião Ordinária do Conselho Estadual do Meio Ambiente
Local: Auditório da Semace (Rua Jaime Benévolo, 1400 – Fátima, Fortaleza)
Data: 02 de maio (quinta-feira)
Horário: 14h
Transmissão online: canal da Semace no Youtube

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias