Sexta, 17 de Maio de 2024
24°

Tempo limpo

Teresina, PI

Geral São João dos Patos

Santa Missa e procissão encerram o tríduo de São José Operário em comunidade do interior do Maranhão

A celebração foi marcada pela Santa Missa seguida de uma procissão que percorreu as ruas do povoado.

02/05/2024 às 08h39 Atualizada em 02/05/2024 às 08h54
Por: Carlos Santos Fonte: sertãoweb.com
Compartilhe:
Santa Missa e procissão encerram o tríduo de São José Operário em comunidade do interior do Maranhão

A comunidade de Taboca dos Liras, em São João dos Patos no estado do Maranhão, viveu momentos de fé e devoção durante o tríduo em honra ao glorioso São José Operário, que encerrou nesta quarta-feira, 1º de Maio. Sob a condução do padre Francielio, a celebração foi marcada pela Santa Missa seguida de uma procissão que percorreu as ruas do povoado.

Os moradores participaram ativamente do tríduo, marcando presença nas celebrações e também no leilão promovido com o  objetivo de angariar fundos para a melhoria da estrutura da Igreja local. O vereador Jardel Miranda, presente em todas as etapas do tríduo, destacou a importância da união da comunidade na oração e na solidariedade.

Padre Francielio, reconhecido pelo excelente trabalho de evangelização junto às comunidades, tem sido um elo fundamental na condução dos tríduos e festejos dos padroeiros dos povoados do município de São João dos Patos.

E as celebrações não param por aí! A partir de hoje, 2 de Maio, até o próximo dia 5, acontecerá o tríduo de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. Todos os dias de festividades serão realizados na Chácara da Tetê, próxima ao aeroporto, na Chapada da Bela Vista. Serão momentos intensos de oração e de alegria compartilhada.

O ápice do tríduo de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro será a Santa Missa de encerramento, que ocorrerá na igreja Matriz no dia 05 de maio, às 19:30. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias