Quarta, 24 de Julho de 2024
32°

Tempo limpo

Teresina, PI

Concursos Piauí

Mais de 14 mil inscritos realizam provas do concurso para a Polícia Penal do Piauí

A aplicação contou com o apoio de todas as forças de segurança do Estado que não registraram nenhuma ocorrência.

28/04/2024 às 23h47
Por: Redação Portal Verdes Campos Sat Fonte: Secom Piauí
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

A prova do concurso público para a Polícia Penal do Piauí foi realizada neste domingo (28). Cerca de 14 mil inscritos realizaram a primeira etapa do certame.

As provas foram realizadas em 14 locais de Teresina e a aplicação contou com o apoio de todas as forças de segurança do Estado.

Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

“A Polícia Penal do Piauí fez um trabalho inédito de forma integrada com as forças de segurança. Nosso maior objetivo foi cumprido! Que era enfrentar essa etapa sem nenhuma ocorrência”, relata o diretor de Administração Penitenciária da Secretaria da Justiça (Sejus), Reginaldo Moreira.

O diretor do Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos (Nucepe) da Universidade Estadual do Piauí (Uespi), Raimundo Isídio de Sousa, agradeceu a parceria de sucesso com a Secretaria da Justiça. “Estamos satisfeitos pela parceria com a Sejus, que também disponibilizou aparelho de segurança. Foi uma organização muito bem preparada que manteve o controle e a lisura em todo o processo”, destacou o gestor.

Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

A segunda etapa do concurso será o exame de saúde (médico e odontológico), que será sucedido por teste de aptidão física, avaliação psicológica e investigação social.

O certame disponibiliza 200 vagas imediatas e mais 200 para cadastro de reserva. Os novos policiais penais serão nomeados no início do próximo ano.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias