Sábado, 22 de Junho de 2024
31°

Tempo nublado

Teresina, PI

Meio Ambiente Meio Ambiente

Ceará apresenta 37 pontos próprios para banho no último fim de semana de abril

O estado do Ceará conta com 37 trechos de praia próprios para banho, de acordo com o boletim de balneabilidade da Superintendência Estadual do Meio...

27/04/2024 às 15h17
Por: Redação Portal Verdes Campos Sat Fonte: Secom Ceará
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Ceará
Foto: Reprodução/Secom Ceará

O estado do Ceará conta com 37 trechos de praia próprios para banho, de acordo com o boletim de balneabilidade da Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace), divulgado nesta sexta-feira (26). O boletim está disponível no site e no aplicativo da autarquia.

Dos trechos com águas em condições adequadas, nove estão localizados no litoral de Fortaleza, principalmente na área central da Capital. O setor Centro concentra o maior número de trechos, com cinco pontos apropriados para o banho de mar, começando na Praia do Meireles, perto da Av. Desembargador Moreira, próximo à Feirinha da Beira Mar, estendendo-se até a Av. Almirante Tamandaré, próximo à Ponte Metálica.

No setor Leste da Capital, da Praia da Abreulândia, na altura da rua Teófilo Ramos, até a Praia da Sabiaguaba, na altura da rua Sabiaguaba, apresentam condições apropriadas para banho.

No setor Oeste, dois (02) trechos estão adequados, a Praia da Leste na altura da Av. Filomeno Gomes e na Praia da Colônia ao final da Av. Pasteur, próximo à Estação Elevatória Arpoador, da Cagece.

Praias do interior
O litoral Leste possui 14 pontos próprios para banho, com destaque para: Morro Branco, Barro Preto, Canto Verde e Prainha.

Quem visitar o litoral Oeste, terá 14 trechos adequados para os banhistas, abrangendo praias como Lagamar do Cauípe, Pecém, Almofala, Jericoacoara e Praia do Preá.

Saiba mais
O boletim é feito pela equipe da Gerência de Análise e Monitoramento da Superintendência. Os técnicos da Geamo seguem os critérios de balneabilidade descritos na Resolução Conama Nº 274, de 29/11/2000.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias