Terça, 03 de Dezembro de 2024
32°

Tempo nublado

Teresina, PI

Saúde Campanha

Campanha de Vacinação Contra Febre Aftosa: Aged afirma que não haverá data de prorrogação no estado

Campanha segue até o dia 30 de abril.

25/04/2024 às 08h33 Atualizada em 25/04/2024 às 08h58
Por: Carlos Santos Fonte: sertãoweb.com
Compartilhe:
Campanha de Vacinação Contra Febre Aftosa: Aged afirma que não haverá data de prorrogação no estado

A Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão (AGED) divulgou os números atualizados da campanha de vacinação contra a febre aftosa, trazendo dados obtidos pelo Sistema de Gestão Agropecuária (Sigama) até o dia 19 de abril. Até o momento, um total de 4.179.548 cabeças de bovídeos foram imunizadas, equivalente a 39,08% do rebanho, distribuídas em 38.881 propriedades, o que representa 33,70% das propriedades com animais vacinados.

A AGED enfatiza que não haverá prorrogação de prazo para a campanha, reiterando que os produtores rurais devem realizar a vacinação até o dia 30 de abril. Além disso, a comprovação da vacinação deve ser feita até o dia 17 de maio nos escritórios da AGED ou pelo Sigama, disponível no site da agência, para onde o produtor tem a propriedade cadastrada.

Um destaque notável nesta etapa da campanha é na Região de São João dos Patos. De acordo com os dados divulgados, a região se posiciona como uma das líderes tanto em número de animais imunizados quanto em percentual de propriedades vacinadas. Com uma taxa de imunização de 45,62%, São João dos Patos ocupa o terceiro lugar em número de animais protegidos, ficando atrás apenas das regionais de Barra do Corda e Imperatriz, com 49,80% e 46,06%, respectivamente.

Além disso, no quesito percentual de propriedades com animais vacinados, São João dos Patos se destaca como a segunda colocada, alcançando a marca de 41,03%, perdendo apenas para Imperatriz, com 43,56%.

Com a campanha entrando em sua reta final, a AGED reforça a importância da vacinação para garantir a saúde e a segurança do rebanho bovino do Maranhão, incentivando os produtores a cumprirem o prazo estabelecido.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias