Sábado, 25 de Maio de 2024
27°

Parcialmente nublado

Teresina, PI

Polícia Apreensão

Oito pessoas são capturadas e seis armas são apreendidas durante ações integradas em Sobral

A operação aconteceu nessa quinta-feira (18) e na madrugada desta sexta-feira (19).

19/04/2024 às 15h19
Por: Amanda Bonfim Fonte: Governo do Estado do Ceará
Compartilhe:
Foto/Reprodução: Governo do Estado do Ceará
Foto/Reprodução: Governo do Estado do Ceará

Reforçando as ações integradas de combate à criminalidade no município de Sobral – Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14) do Ceará, as Forças de Segurança do Ceará capturaram oito pessoas e apreenderam seis armas de fogo, nessa quinta-feira (18) e na madrugada desta sexta-feira (19). Realizada pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), por meio da Coordenadoria de Planejamento Operacional (Copol), e pelas Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) e Polícia Militar do Ceará (PMCE), com apoio da Coordenadoria de Inteligência (Coin) da SSPDS, a ofensiva visa coibir Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLIs) e os Crimes Violentos Contra o Patrimônio (CVPs) em bairros da região.

A primeira prisão em flagrante ocorreu no bairro Padre Palhano, quando equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE) localizaram um homem, de 25 anos, suspeito de comercializar entorpecentes. Com ele, uma mochila com tabletes de maconha – pesando 220 gramas, rádio comunicador e carregadores – foi apreendida. Diante disso, ele foi conduzido para a Delegacia Regional de Sobral, onde foi autuado em flagrante por tráfico de drogas. O homem, que já possui passagens por roubo e violência doméstica, foi colocado à disposição da Justiça.

Já no bairro Dom José II, um homem de 30 anos, com passagens por tráfico de drogas, roubo, furto e desacato, foi preso em flagrante após tentar matar um outro indivíduo. A vítima, de 34 anos, foi lesionada por um objeto perfurocortante e socorrida para uma unidade de saúde. Já o suspeito foi conduzido para a unidade policial, onde foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio.

No bairro Sumaré, policiais militares cumpriram um mandado de prisão em desfavor de uma mulher, de 22 anos, investigada por crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. Já no bairro Alto da Brasília, um outro mandado de prisão foi cumprido em desfavor de um homem, de 32 anos, com passagens por roubo, receptação e usuário de drogas.

Ainda durante ações na região, equipes policiais capturaram quatro suspeitos e apreenderam seis armas de fogo, 60 munições, carregadores, um carro com queixa de roubo, uma motocicleta e aparelhos celulares. Na ocasião, houve uma troca de tiros e dois suspeitos vieram a óbito.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias