Segunda, 22 de Abril de 2024
23°

Parcialmente nublado

Teresina, PI

Cidades Coroatá-MA

Indicadores apontam que cinco pessoas são mortas por dia no Maranhão

Dados são do painel de indicadores estatísticos do Ministério da Justiça.

03/04/2024 às 10h33
Por: Carlos Santos Fonte: coroataonline.com
Compartilhe:
Indicadores apontam que cinco pessoas são mortas por dia no Maranhão

Por dia, cinco pessoas morrem de forma violenta no Maranhão. É o que diz o painel de indicadores estatísticos do Ministério da Justiça e Segurança Pública. Os dados levam em consideração os crimes de feminicídio, homicídio doloso, latrocínio e lesão corporal seguido de morte.

Ao todo, nos meses de janeiro e fevereiro, o estado contabilizou 312 mortes violentas, tendo as cidades de São Luís, Imperatriz, Caxias e Balsas com maior incidência desses crimes: foram 27, 19, 15 e 10 vítimas respectivamente.

Em comparação aos outros estados brasileiros, o Maranhão ocupa o 8° lugar no ranking que contabiliza a quantidade de vítimas no Brasil. Os dados revelam ainda que a maioria das vítimas eram do sexo masculino (294), enquanto houve 18 mulheres que tiveram a vida interrompida.

Os dados do painel de indicadores estatísticos do Ministério da Justiça usam informações oficiais enviadas pela Secretaria de Segurança Pública de cada estado. Até a data de publicação desta matéria, a SSP do Maranhão não havia informado o quantitativo de mortes violentas equivalentes ao mês de março.

No site da SSP-MA há apenas o relatório de Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLI) referentes a Grande São Luís, composta pelos municípios de Paço do Lumiar, São José de Ribamar e Raposa.

Segundo os dados do órgão de segurança, 11 pessoas morreram de forma violenta na Grande São Luís. No entanto, os métodos de consulta dos dados relacionados a meses anteriores não são disponibilizados no site oficial da SSP.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias