Sábado, 27 de Abril de 2024
24°

Tempo nublado

Teresina, PI

Geral Maranhão

Maranhão integra grupo de trabalho para combate ao desmatamento no Cerrado

O governador Carlos Brandão e o secretário de Estado de Meio Ambiente e Recursos Naturais (Sema), Pedro Chagas, participaram de reunião em Brasília...

28/03/2024 às 01h25
Por: Redação Portal Verdes Campos Sat Fonte: Secom Maranhão
Compartilhe:
- Maranhão integra grupo de trabalho para combate ao desmatamento no Cerrado (Foto: Divulgação)
- Maranhão integra grupo de trabalho para combate ao desmatamento no Cerrado (Foto: Divulgação)

O governador Carlos Brandão e o secretário de Estado de Meio Ambiente e Recursos Naturais (Sema), Pedro Chagas, participaram de reunião em Brasília, nesta quarta-feira (27), com foco na preservação do cerrado brasileiro. A reunião foi presidida pelos ministros Rui Costa (Casa Civil) e Marina Silva (Meio Ambiente e Mudança do Clima) e também contou com a presença dos governadores Mauro Mendes (Mato Grosso), Eduardo Reidel (Mato Grosso do Sul), Ronaldo Caiado (Goiás), Romeu Zema (Minas Gerais), Wanderlei Barbosa (Tocantins) e da vice-governadora do Distrito Federal, Celina Leão.

Como forma de fortalecer a preservação do bioma foi criado um grupo de trabalho formado pelos secretários de meio ambiente dos estados para o combate ao desmatamento ilegal. A reunião também reforçou a importância da produção agrícola e como isso pode ser feito de forma sustentável.

“Esse debate resultou na montagem de um grupo de trabalho para fazer um acompanhamento para preservação do meio ambiente e ao mesmo tempo da produção agrícola que precisamos ter. Foi uma reunião muito produtiva e daqui sairá um relatório para fazermos o melhor para o meio ambiente em cada um dos estados”, frisou o governador Carlos Brandão.

O secretário de Meio Ambiente, Pedro Chagas, destacou que durante a reunião os representantes de cada estado tiveram a oportunidade de compartilhar experiências positivas na área da sustentabilidade e do combate ao desmatamento ilegal, o que será aprofundado com o grupo de trabalho criado.

“Com esse grupo de trabalho, formado pelos secretários de Meio Ambiente, vamos avaliar as melhores tecnologias e parcerias com o governo federal para diminuir cada vez mais o desmatamento ilegal e fortalecer a produção sustentável”, declarou Pedro Chagas.

A reunião também contou com a participação dos ministros Carlos Fávaro (Agricultura, Pecuária e Abastecimento), Paulo Teixeira (Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar), Simone Tebet (Planejamento e Orçamento) e Luciana Santos (Ciência, Tecnologia e Inovação).

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias