

O sábado começou com muita energia, superação e espírito coletivo para quem participou da 1ª Corrida do Trabalhador, em Fortaleza. Organizado pelo Governo do Ceará, por meio da Secretaria do Trabalho (SET) e em parceria com o Instituto de Desenvolvimento do Trabalho (IDT), o evento reuniu cerca de dois mil atletas na Avenida Radialista José Lima Verde, na Barra do Ceará. A iniciativa também contou com o apoio do Centec, Cagece, Banco do Nordeste, Frutas Lessa, Acesu, ABRH-CE, Sesi, Fiec, Isoplast, Almaviva Experience e Instituto Agropolos do Ceará.
Mais do que celebrar os trabalhadores cearenses, a primeira corrida realizada pela SET teve como objetivo estimular o bem-estar, a saúde e fortalecer os laços de cidadania entre os participantes. O secretário do Trabalho, Vladyson Viana, destacou a importância de unir a promoção da saúde com a celebração das conquistas do trabalhador cearense:
“Essa primeira corrida do trabalhador é um marco importante para celebrar as conquistas que os trabalhadores têm tido e é uma forma também de exaltar o cuidado com o nosso corpo, o cuidado com a saúde física e mental e de exercer um gesto de solidariedade”.

Viana também ressaltou o caráter filantrópico da iniciativa, que conduziu uma campanha de doação de produtos alimentícios como requisito para a inscrição na prova.

“Foram 5 toneladas de alimentos que vão ser doados para o programa Ceará Sem Fome. Então, hoje foi uma manhã de muito exercício físico, muita torcida, muita música e, principalmente, muita solidariedade. Parabéns a todos os atletas corredores e trabalhadores que participaram desse momento”, conclui.
Para garantir o conforto e a segurança dos atletas, o evento contou com uma infraestrutura completa ao longo de todo o percurso, incluindo postos de hidratação, equipe de suporte estratégico, ambulâncias e assistência médica de prontidão.
A energia tomou conta da Barra do Ceará nos percursos de 3 km e 5 km. Na linha de chegada, os corredores foram recebidos com medalhas, frutas, e muita festa, ao som da Banda Transacionais, que acrescentou mais alegria ao momento.

O ponto alto da celebração foi a consagração dos grandes vencedores do dia. Cruzando a linha de chegada com o fôlego renovado, Priscila Santana e Bruno Tiago Lima garantiram o lugar mais alto do pódio nas categorias feminina e masculina.

Para Bruno, a vitória teve um sabor de pertencimento e gratidão pelas suas origens. “Esse momento para mim foi muito especial, por ser uma corrida aqui, na Vila do Mar, onde eu me dedico aos meus treinos, aqui onde eu trabalho. Por onde eu vou eu carrego o nome do bairro, então, correr em casa é uma oportunidade única e sempre quando eu tenho essa chance, a promessa é de eu entregar todo o meu melhor”, celebrou o atleta.

Emocionada pela conquista, Priscila traduziu perfeitamente o espírito do evento, unindo a paixão pelo esporte ao reconhecimento de sua jornada diária.
“Eu já corro, mas é a primeira vez que eu chego em primeiro lugar e eu tô muito feliz, é uma experiência sem igual. Como trabalhadora, hoje eu me senti muito homenageada aqui, obrigada a todos os envolvidos”.
Além de incentivar a prática esportiva e a qualidade de vida, a Corrida do Trabalhador reforçou o compromisso do Estado com o impacto social. Graças às doações solidárias dos participantes, o evento arrecadou cerca de 5 toneladas de alimentos não perecíveis.
As doações serão destinadas ao programa Ceará Sem Fome, fortalecendo a rede de apoio e beneficiando dezenas de famílias em situação de vulnerabilidade social em todo o estado.
Copa do Mundo Com direito ao gol mais rápido da Copa, Paraguai vence a Turquia por 1 a 0 fica próximo da classificação
Copa do Mundo Brasil vence o Haiti por 3 a 0, assume a liderança do Grupo C e vai pra última rodada com chances de classificação
Copa do Mundo No Grupo C, Marrocos supreende a Escócia, vence por 1 a 0 e encaminha sua classificação
Copa do Mundo Pelo Grupo D, Estados Unidos vencem Austrália por 2 a 0 e avançam na Copa do Mundo
Esportes Especialista explica os riscos silenciosos dos anabolizantes
Esportes Troca de figurinhas pode atenuar alto custo do álbum da Copa do Mundo
Copa do Mundo Seleção brasileira entra em campo pela segunda rodada do Grupo C contra o Haiti buscando a primeira vitória
Copa do Mundo México vence a Coréia do Sul por 1 a 0 em um jogo sem fortes emoções e é o primeiro classificado para o mata-mata do mundial
Copa do Mundo Em Toronto, Canadá faz partida histórica e goleia o Catar por 6 a 0 e fica próximo da classificação inédita Mín. 21° Máx. 35°