
Nessa quarta-feira (07.02.24) chegou ao fim o julgamento do jogador de futebol Daniel Alves. O Tribunal Provincial de Barcelona, entre os dias 5 e 7 de fevereiro de 2024, realizou três audiências sobre o caso do atleta. O brasileiro de 40 anos é acusado de agressão sexual contra uma mulher, dentro de uma boate da cidade espanhola, em dezembro de 2022.
A decisão sobre a sentença do jogador deve ocorrer dentro de um mês. O Ministério Público da Espanha pede a prisão de nove anos do ex-jogador. No entanto, a advogada da vítima, Ester García, pediu que o ex-lateral receba pena de 12 anos. A defesa de Daniel, por sua vez, pediu a liberdade condicional e absolvição.
Em caso de absolvição, Daniel Alves será liberado imediatamente e poderá deixar a Espanha. Não terá mais pendências com o sistema judicial, recuperará seu passaporte e retomará uma vida normal sem restrições. O jogador já depositou 150 mil euros, podendo isso reduzir pela metade a pena, dependendo da decisão da juíza. Esse montante é considerado atenuante de reparação do dano causado.
Relembre o caso
No dia 30 de dezembro de 2022, a vítima teria sido convidada para entrar na área VIP da boate "Sutton", na Espanha. No espaço reservado, a mulher conheceu Daniel Alves e os dois dançaram juntos. Depois disso, ambos teriam entrado em um banheiro, onde a agressão sexual teria ocorrido.
A Justiça espanhola ordenou a prisão preventiva de Daniel Alves depois de ouvir depoimentos contraditórios do brasileiro. O ex-jogador está preso no Centro Penitenciário Brians II, em Barcelona, desde janeiro do ano passado. Neste período, o ex-atleta teve quatro pedidos de liberdade provisória negados.
Geral Prêmio de R$ 34 milhões da Mega-Sena será sorteado neste sábado
Agressão Motoboy é agredido durante entrega em Fortaleza e grupo de motoqueiros reage com protesto em frente à casa do agressor
Geral Hoje é Dia: Datas, fatos e feriados de novembro de 2025
Comércio Confira horário de funcionamento dos comércios no feriado de finados em São Luís, no Maranhão
Atendimento Online Primeira Central de Flagrantes Virtual do Piauí começa a funcionar na região dos Cerrados neste sábado (1º)
Crime - CE Menina de 9 anos é levada à força para matagal quando saía de escola no Ceará; suspeito foi preso Mín. 22° Máx. 39°