
O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) passou a conduzir a investigação sobre o caso da mulher baleada enquanto trafegava em um carro pela BR-316, na região do bairro Parque Sul, zona Sul de Teresina. A vítima, identificada como Jaqueline Lima de Araújo, de 29 anos, estava acompanhada de familiares no final da tarde de sábado (27), quando foi atingida por um disparo na região do pescoço.
Ainda não há definição sobre a origem do tiro. A Polícia Civil apura se Jaqueline foi vítima de uma bala perdida ou de uma tentativa de homicídio. O disparo atravessou o vidro do lado do motorista e a jovem foi imediatamente socorrida, sendo encaminhada ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT), onde permanece internada em estado grave.
Inicialmente, o caso estava sob responsabilidade do 23º Distrito Policial (23º DP), mas foi transferido ao DHPP por determinação do Delegado-Geral da Polícia Civil do Piauí, Luccy Keiko. A portaria de transferência foi assinada na terça-feira (30).

O delegado Francisco Costa Baretta, coordenador do DHPP, destacou que o 23º DP já havia instaurado inquérito e ouvido algumas testemunhas. “Pessoas foram ouvidas e nós iremos conduzir agora. O caso certamente será esclarecido em breve”, afirmou Baretta.
Segundo informações da polícia, Jaqueline seguia com a família em direção à cidade de Francisco Ayres, sua terra natal, onde pretendia encontrar uma irmã. O trajeto foi interrompido pelo disparo que a atingiu, e desde então ela permanece hospitalizada.
Governo Hospital da Região Tocantina realiza primeira angiografia cerebral
Quadro de saúde Menino que foi arrastado por cavalo em Pedro II, no Piauí, segue internado e apresenta evolução pisitiva no quadro de saúde
Governo Hospital Dr. Carlos Macieira realiza quinta trombectomia e devolve autonomia a paciente após procedimento
Piauí Piauí desenvolve pesquisa inovadora usando hidrogel para recuperar solos e combater desertificação no estado
Trânsito Acidentes em rodovias federais matam 111 pessoas no feriadão de Natal
Governo Retrospectiva 2025: Educação no Maranhão supera meta nacional de alfabetização e Governo do Estado reforma cerca de 700 escolas Mín. 24° Máx. 35°