Uma composição do Comando Tático Motorizado (Cotam) da PMCE realizava o patrulhamento das ruas do Pici quando, por volta das 17h, recebeu informações da Coordenadoria de Inteligência da SSPDS. De acordo com o setor de Inteligência, uma casa abandonada estava funcionando como ponto de comercialização de entorpecentes ilícitos no bairro, motivo pelo qual os policiais militares diligenciaram até o endereço citado.
Com a aproximação das equipes, alguns indivíduos, que estavam bem em frente à residência, correram rapidamente para o interior, mas não tiveram tempo de fechar os portões. A atitude suspeita dos indivíduos acabou ensejando a entrada dos policiais militares, que capturaram uma dupla suspeita. Eles foram identificados como sendo Antônio Gustavo Oliveira Moreira, 21 anos, com antecedentes por tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e lesão corporal dolosa; e Marcos Juan Pinheiro Ribeiro, de 20 anos, com passagens por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.
No interior da casa, foram encontrados dez tabletes (10,9 kg) e seis pedaços de maconha (700 g), além de várias trouxinhas da droga embaladas e acondicionadas para a venda. Também foram apreendidos um pedaço de cocaína (23 g), duas balanças digitais, uma pistola calibre 40 com numeração raspada e cinco munições, uma pistola calibre 380, 35 munições calibre 380 e uma munição calibre 38, além de certa quantia de dinheiro, além de duas identidades.
Diante dos fatos, Antônio Gustavo, Marcos Juan e todo o material apreendido foram conduzidos até o 2º Distrito Policial (DP), unidade plantonista da PC-CE. Eles foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo e colocados à disposição da Justiça. O caso foi transferido para o 27º Distrito Policial (DP), unidade da PC-CE responsável pela investigação da ocorrência e pela identificação e captura de eventuais suspeitos envolvidos com o crime.
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.
As denúncias podem ser encaminhadas ainda para o telefone (85) 3101-5663, do 27º Distrito Policial (27º DP). O sigilo e o anonimato são garantidos.
Mín. 21° Máx. 30°