Com a ofensiva policial, uma mulher que estava com um mandado de prisão em aberto também foi capturada
Um trabalho da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), nessa segunda-feira (11), resultou na prisão do quarto suspeito de envolvimento em um crime de tentativa de homicídio, que aconteceu no último dia 4 de setembro, no bairro Granja Portugal – Área Integrada de Segurança 2 (AIS 2) de Fortaleza. Na ofensiva, uma mulher que estava com um mandado de prisão em aberto por tráfico ilícito de drogas também foi capturada. As prisões ocorreram no bairro Bela Vista (AIS 6).
Conforme o andamento dos trabalhos investigativos, que foram coordenados pelo Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), os policiais identificaram a participação de mais um homem no crime. Com os levantamentos, a unidade policial representou pela prisão preventiva do suspeito. O mandado foi expedido pela 20ª Unidade de Juizado Especial Criminal da Comarca de Fortaleza.
Com a ordem judicial em mãos, os policiais empreenderam diligências e capturaram o homem, identificado como Francisco Wellington Silva, de 31 anos, que já possui antecedentes criminais por posse irregular de arma de fogo, receptação, homicídio doloso e roubo a pessoa. No local onde o homem foi localizado, a equipe também encontrou Maria Jaciara Constantino Silva, de 33 anos, que estava com um mandado de prisão de recaptura, em aberto, pelo crime de tráfico ilícito de drogas. A mulher já possui passagens por tráfico de entorpecentes e associação para o tráfico.
As diligências foram realizadas por equipes da 3ª e da 11ª Delegacia do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), e contaram com o apoio do Núcleo de Inteligência Policial (NUIP) e do Núcleo de Operações do Departamento de Homicídios.
Após as capturas, a dupla foi conduzida para uma unidade da Polícia Civil, onde foram realizados os procedimentos cabíveis para o cumprimento dos mandados de prisão, em desfavor dos dois suspeitos. Em seguida, os dois foram encaminhados para uma unidade do sistema penitenciário e colocados à disposição da Justiça.
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.
As informações também podem ser encaminhadas para o telefone (85) 3257-4807, do DHPP, que também é o WhatsApp do Departamento. O sigilo e o anonimato são garantidos.
Mín. 21° Máx. 30°