
Foi agendada para a quinta-feira (17) reunião da Comissão de Relações Exteriores (CRE) para sabatinar os diplomatas indicados pela Presidência da República para chefiar embaixadas na Suécia, Catar, Filipinas, Mianmar e Bósnia e Herzegóvina.
Maria Clara Duclos Carisio é a indicada para comandar a embaixada brasileira na Bósnia e Herzegóvina ( MSF 49/2023 ). O relator é o senador Fernando Dueire (MDB-PE). Para a embaixada na Suécia a indicada é Maria Edileuza Fontenele Reis. O posto abrange também a Letônia ( MSF 50/2023 ). A senadora Margareth Buzetti (PSD-MT) é a relatora.
Gilberto Fonseca Guimarães de Moura é o indicado para a embaixada nas Filipinas, cumulativamente com Palau, Micronésia e Ilhas Marshall ( MSF 51/2023 ). A relatoria é do senador Esperidião Amin (PP-SC).
Já Marcelo Otávio Dantas Loures da Costa é o indicado para chefiar a embaixada no Catar ( MSF 54/2023 ). O senador Hamilton Mourão (Republicanos-RS) é o relator. Para Mianmar o indicado é Gustavo Rocha de Menezes ( MSF 55/2023 ). O relator é o senador Mauro Carvalho Junior (União-MT).
A reunião começa às 10h, na sala 7 da Ala Alexandre Costa. O presidente da CRE é o senador Renan Calheiros (MDB-AL). Depois de passar pela comissão, as indicações têm que ser votadas pelo Plenário do Senado.
Senado Federal Vetado integralmente projeto que protegia benefício social de trabalhador safrista
Senado Federal Dr. Hiran critica desincompatibilização em eleição suplementar de Roraima
Senado Federal Leila Barros cobra transparência sobre situação do BRB Mín. 22° Máx. 36°