Wednesday, 07 de October de 2026
39°

Parcialmente nublado

Teresina, PI

Geral Eleições

Federação União Progressista declara apoio a Flávio Bolsonaro no segundo turno

Reeleito no último domingo, deputado federal Júlio Arcoverde participou de agenda partidária nesta terça-feira (6), em Brasília

07/10/2026 às 15h59 Atualizada em 07/10/2026 às 16h03
Por: Fabio Brito Fonte: Assessoria
Compartilhe:
Federação União Progressista declara apoio a Flávio Bolsonaro no segundo turno

BRASÍLIA (DF) – A Federação União Progressista, formada pelo Progressistas (PP) e pelo União Brasil, declarou nesta terça-feira (6) apoio à candidatura de Flávio Bolsonaro (PL) no segundo turno da eleição presidencial.

Reeleito deputado federal pelo Piauí no último domingo (4), Júlio Arcoverde (PP-PI) participou da agenda partidária em Brasília que reuniu lideranças das duas siglas para discutir o posicionamento da federação na nova etapa da disputa eleitoral.

A decisão representa uma mudança em relação ao primeiro turno, quando a União Progressista adotou posição de neutralidade na disputa pela Presidência da República. Com a definição, PP e União Brasil passam a apoiar nacionalmente a candidatura de Flávio Bolsonaro no segundo turno.

Júlio Arcoverde destacou que o encontro também marca a retomada das agendas políticas e partidárias após as eleições estaduais e proporcionais.

“Encerramos uma eleição e já estamos novamente em Brasília, trabalhando e participando das decisões do nosso partido. A federação tomou sua decisão para o segundo turno e vamos seguir trabalhando pelo Piauí e pelo Brasil”, afirmou o deputado.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários