
A Secretária de Justiça (Sejus) encerrou as aulas do Projeto “Aprender para Libertar”, que aconteceu na Penitenciária Feminina de Teresina, nesta sexta-feira (14. Ao todo foram 3 três semanas com cursos de design de sobrancelhas, depilação com cera e noções básicas de maquiagem.
A professora dos cursos, Eihane Lira, citou a importância em preparar as internas para o mercado de trabalho após saírem da reclusão. “Estamos finalizando os cursos desse projeto, onde elas estão se profissionalizando, aprenderam a manusear e conhecer os materiais necessários para executar essa profissão. Foi maravilhoso, porque o aproveitamento foi de 100%. As internas aprenderam todas as técnicas usadas para realizar esse trabalho de beleza e higiene pessoal, além de noções de empreendedorismo, para que possam futuramente abrir seu próprio negócio”, finalizou a professora.
A interna Maria Gabriela falou sobre a gratidão de ter a oportunidade de participar de tantos cursos e mudar de vida ao retornar para sociedade. “Fiz o curso de design, depilação e maquiagem, estou muito agradecida por ter aprendido tantas coisas e com certeza vou levar todo esse conhecimento para fora e começar a trabalhar em alguma dessas áreas”, destacou.
A gerente de Cursos Profissionalizantes da Sejus, Joanna Vilanova. “Hoje encerramos os cursos desse lindo projeto! Foram 3 semanas intensas, com muitas aulas e com certeza muito aprendizado. Fizemos a certificação simbólica e iremos realizar um momento muito especial com todas. Elas estão qualificadas para alguma profissão quando saírem do sistema”, finalizou.
Justiça STF decide hoje se condena mais seis réus pela trama golpista
Justiça Carla Zambelli renuncia ao mandato; Câmara dará posse ao suplente
Justiça Justiça manda Enel restabelecer energia elétrica em SP em 12 horas Mín. 23° Máx. 37°