
A Secretaria de Justiça do Piauí, por meio dos seus policiais penais, irá participar da segurança do Piauí Pop 2023. No evento, os servidores fiscalizarão a presença de pessoas que cumprem medidas cautelares diversas da prisão, com uso de tornozeleiras eletrônicas.
Policiais Penais da Central de Monitoramento Eletrônico, da Diretoria de Administração Penitenciária (Duap) e do Grupo Tático Prisional (GTP) farão o monitoramento, in loco, dessas pessoas que, porventura, apareçam e estejam descumprindo as medidas impostas pelo Poder Judiciário. Dentre as medidas mais comuns, a proibição de frequentar ambientes similares a festas e bares e o recolhimento noturno.
“Estaremos no Piauí Pop fiscalizando os monitorados que estejam, porventura, naquela região. Aqueles monitorados que estiverem no evento e infringindo as determinações judiciais, iremos fazer as abordagens e tomaremos as medidas cabíveis”, ressaltou Keith Vitório, gerente da Central de Monitoramento Eletrônico da Sejus.
No Piauí são 715 pessoas com tornozeleiras eletrônicas, dessas, 470 estão em Teresina. Ao longo do ano, a Sejus realiza fiscalizações in loco, com a Operação Monitorados.
Justiça Combate aos crimes no setor de combustíveis no Rio terá ação integrada
Justiça Operação mira lavagem de R$ 100 milhões provenientes de facções
Justiça Caso Marielle: Moraes determina cumprimento imediato de penas
FEMINICÍDIO Acusado de matar ex-mulher com mais de 10 facadas na frente de escola é condenado no Ceará
DIREITO Último dia: TJMA e PGE encerram prazo da 4ª rodada de acordos diretos de precatórios
TJ-PI Tribunal de Justiça do Piauí mantém ação penal contra prefeito de Elesbão Veloso por desvio e fraude em licitações Mín. 22° Máx. 35°