Sexta, 22 de Novembro de 2024
36°

Parcialmente nublado

Teresina, PI

Meio Ambiente Meio Ambiente

Semarh deflagra operação “Água Limpa” em Teresina para fiscalizar grandes empreendimentos

Até a sexta-feira (16), 42 pessoas, dentre pessoas físicas e jurídicas, foram fiscalizadas. A Semarh já recebeu por volta de 160 denúncias de irregularidades.

17/06/2023 às 16h25
Por: Redação Portal Verdes Campos Sat Fonte: Secom Piauí
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

 

A Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Piauí (Semarh) deflagrou a operação “Água Limpa”, com o objetivo de fiscalizar grandes empreendimentos a respeito do uso adequado de recursos hídricos na capital piauiense. O trabalho visa apurar denúncias de irregularidades nas redes de abastecimento de água e esgotamento sanitário, bem como captações irregulares de poços tubulares. A operação segue até o dia 30 de junho.

A ação é voltada para fiscalização de grandes empreendimentos e considerou o volume de denúncias recebidas por meio da Diretoria de Regulação de Recursos Hídricos da Semarh, que apontaram supostas irregularidades e ausência de autorização legal de Outorgas de Uso.

Até a sexta-feira (16), 42 pessoas, dentre pessoas físicas e jurídicas, foram fiscalizadas. A equipe de fiscalização já recebeu por volta de 160 denúncias de irregularidades. Para a realização do trabalho, a pasta designou uma equipe formada por sete auditores fiscais ambientais e quatro viaturas.

Semarh deflagra operação “Água Limpa” em Teresina para fiscalizar grandes empreendimentos
Foto: Reprodução/Secom Piauí

O diretor de Regulação dos Recursos Hídricos da Semarh, Fanuel Adauto, destaca que a realização da operação é importante e tem um objetivo muito claro: “A operação ‘Água Limpa’ vai apurar principalmente captações irregulares, com ausência de outorgas e autorizações, e para isso, a Semarh definiu uma equipe habilitada”, disse.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias