
A diretora da Escola Superior da Defensoria Pública (Esdepi), Sheila de Andrade Ferreira, esteve reunida, nessa quinta-feira (15), com a vice-coordenadora do Grupo Matizes, Marinalva Santana, para tratar sobre a parceria para a 10ª Semana do Orgulho de Ser, que em 2023 ocorre entre os dias 28 de agosto a 03 de setembro. A intenção é que a abertura ocorra no auditório Esperança Garcia, edifício-sede da Defensoria, em Teresina.
A Semana do Orgulho de Ser é realizada pelo Matizes desde o ano de 2005, com o objetivo de levar o debate sobre direitos humanos e diversidades para um público variado, formado pela comunidade em geral, movimentos sociais e a comunidade LGBTQIA +. A Semana abriga em sua programação uma variada gama de atividades gratuitas, como oficinas, palestras, mostras de filmes, shows, lançamento de livros, eventos esportivos, dentre outros. Todas essas ações têm como foco a promoção de direitos de grupos discriminados, especialmente a população LGBTQIA+ de Teresina.
“Por ser uma parceira preferencial, a Defensoria Pública é a primeira instituição que procuramos, porque já temos várias ações juntas. Como estamos construindo a semana, viemos procurar para que aqui seja feita a abertura, vamos também fazer intervenções, proporcionar atendimento para população LGBTQIA+ durante a semana”, explicou Marinalva Santana.
A defensora pública Sheila de Andrade destaca a disponibilidade da Defensoria em atender ao convite do Grupo Matizes. “A Defensoria prontamente atendeu ao pedido do grupo Matizes, tendo em vista as relações recíprocas de parceria, para que seja uma semana com ações voltadas não só para parte processual, mas também com acolhimento às pessoas e conscientização do público em geral”, afirmou.
São Paulo Governo de SP premia 21 professores da região de Bauru na 1ª edição do Professor Nota 1.000
Atibaia - SP Agenda Esportiva de 08/10 a 13/10
São Paulo Governo de SP premia 44 professores da região Central na 1ª edição do Professor Nota 1.000
São Paulo Governo de SP premia sete professores da região de Franca na 1ª edição do Professor Nota 1.000
São Paulo CPTM inicia operação conjunta da Linha 13-Jade e Expresso Aeroporto com concessionária
São Paulo Operação da Polícia de SP contra lavagem de dinheiro de jogos de azar cumpre mandados no estado e em Minas Gerais
São Paulo Governo de SP premia 24 professores da região de Presidente Prudente na 1ª edição do Professor Nota 1.000
Manutenção Águas de Teresina realiza melhorias no sistema de abastecimento de bairros da zona Sul
Eleições Federação União Progressista declara apoio a Flávio Bolsonaro no segundo turno Mín. 24° Máx. 41°