
O Governo do Estado e a Azul Linhas Aéreas inauguraram nesta quarta-feira (7) a maior expansão de malha aérea da história da região, com o voo inaugural de Campina Grande para Salvador, marcando o início da operação de voos diretos e regulares, totalizando 290 operações mensais da companhia. Do Aeroporto João Suassuna sairão voos para a capital baiana, Fortaleza, Rio de Janeiro e Belo Horizonte e para alguns destinos no exterior, com apenas uma conexão, tornando a Rainha da Borborema um hub regional.
No clima da cidade do Maior São João do Mundo, os passageiros receberam kits alusivos às festas de São João e assistiram à apresentação de um trio de forró e uma quadrilha junina no saguão do aeroporto. Na pista, a aeronave passou pelo batismo, tradicional costume da aviação, com jatos de água do Corpo de Bombeiros, durante a decolagem do voo.
Para viabilizar ações dessa natureza, o Governo do Estado vem realizando investimentos como redução de impostos, massificação da promoção dos destinos turísticos, além de obras que aceleram o desenvolvimento turístico, como a construção do Centro e Convenções em Campina Grande. A secretária de Estado do Turismo e Desenvolvimento Econômico, Rosália Lucas, comemorou a nova fase: "Fruto de incentivos fiscais, promoção permanente do turismo paraibano, modernização dos equipamentos, atenção com os locais e os visitantes e a boa parceria com o trade turístico, hoje celebramos uma nova fase que irá gerar empregos, renda e mais desenvolvimento na nossa Paraíba".
De acordo com o secretário executivo de Turismo da Paraíba, Delano Tavares, a expansão da malha aérea impulsionará o turismo de todo o estado. “A ação direta do governador liga Campina com o Brasil e o mundo e fará a diferença no turismo com acompanhamento o ano todo, para garantir a manutenção desta malha aérea que vem se formando a partir de Campina, assim como o compromisso do governador com voos para Cajazeiras, Patos e para melhorar malha aérea de João Pessoa”.
O gerente de Relações Institucionais Sênior na Azul, César Grandolfo, enalteceu os esforços do governador João Azevêdo na busca pelos voos e as melhorias promovidas pela Aena no aeroporto. "Decidimos investir na Paraíba e em Campina Grande com voos para diferentes cidades e o ano inteiro, através de informações do governador, da senadora Daniella Ribeiro e o deputado Aguinaldo Ribeiro, que nos mostraram a demanda e o potencial da região, além das condições favoráveis oferecidas tanto pelo estado, quanto pela Aena que administra o aeroporto e viabilizaram os novos voos. Acreditamos que este é apenas o começo da nossa parceria com esta cidade e o estado", observou.
Com as novas operações, serão sete voos diários e seis destinos diretos e mais de 25.000 assentos ofertados por mês, quatro vezes mais que o atual. As operações da Azul são realizadas com o avião ATR de 70 lugares e o Airbus A320 neo de 174 lugares.















São Paulo Governo de SP premia 21 professores da região de Bauru na 1ª edição do Professor Nota 1.000
Atibaia - SP Agenda Esportiva de 08/10 a 13/10
São Paulo Governo de SP premia 44 professores da região Central na 1ª edição do Professor Nota 1.000
São Paulo Governo de SP premia sete professores da região de Franca na 1ª edição do Professor Nota 1.000
São Paulo CPTM inicia operação conjunta da Linha 13-Jade e Expresso Aeroporto com concessionária
São Paulo Operação da Polícia de SP contra lavagem de dinheiro de jogos de azar cumpre mandados no estado e em Minas Gerais
São Paulo Governo de SP premia 24 professores da região de Presidente Prudente na 1ª edição do Professor Nota 1.000
Manutenção Águas de Teresina realiza melhorias no sistema de abastecimento de bairros da zona Sul
Eleições Federação União Progressista declara apoio a Flávio Bolsonaro no segundo turno Mín. 24° Máx. 41°