
A segunda edição do ‘Rolê do Esporte: a Socioeducação em campo’ inicia nesta quarta-feira (7), com o jogo entre o Sampaio Corrêa e o Londrina, às 19h, no Estádio Castelão, em São Luís. O projeto oportuniza adolescentes atendidos pela Fundação da Criança e do Adolescente – Funac à assistirem as partidas de futebol pelo Campeonato Brasileiro da Série B.
A ação é fruto do termo de Cooperação firmado pela Fundação da Criança e do Adolescente (Funac), o Poder Judiciário, por meio da Unidade de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário (UMF/TJMA) e o Sampaio Corrêa Futebol Clube. O objetivo é contribuir com a garantia de direitos fundamentais e a ressocialização dos adolescentes que cumprem medidas socioeducativas de restrição ou privação de liberdade nos Centros Socioeducativos da Grande Ilha (São Luís, São José de Ribamar e Paço do Lumiar).
A primeira edição aconteceu no ano passado e levou mais de 70 adolescentes e jovens que cumprem medidas socioeducativas à quatro partidas, sendo eles nos dias 30 de setembro (Sampaio 2x1 Grêmio); 3 de outubro (Sampaio 2x1 Ponte Preta); 11 de outubro (Sampaio 2x1 Chapecoense) e 5 de novembro (Sampaio 2x1 Londrina).
A presidente da Funac, Sorimar Sabóia destacou que o projeto é uma oportunidade aos socioeducandos e soma com o trabalho já desenvolvido pelo Governo do Maranhão na socioedução. “Para a maioria dos socioeducandos esta foi a primeira vez que foram a um estádio de futebol, eles ficaram encantados com a oportunidade. O Rolê do Esporte segue os preceitos estabelecidos pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) que determina que ‘a criança e o adolescente têm direito à informação, cultura, lazer, esportes, diversões, espetáculos e produtos e serviços que respeitem sua condição peculiar de pessoa em desenvolvimento’”, pontuou Sorimar Sabóia.
SERVIÇO
O quê:Início da 2ª edição do Projeto Rolê do Esporte;
Quando:Nesta quarta-feira (07), às 19h;
Onde:Estádio Castelão (Travessa Guaxenduba, 100 - Outeiro da Cruz, São Luís, MA);
Sugestão de entrevistada:Sorimar Sabóia, presidente da Funac.
São Paulo Governo de SP premia 21 professores da região de Bauru na 1ª edição do Professor Nota 1.000
Atibaia - SP Agenda Esportiva de 08/10 a 13/10
São Paulo Governo de SP premia 44 professores da região Central na 1ª edição do Professor Nota 1.000
São Paulo Governo de SP premia sete professores da região de Franca na 1ª edição do Professor Nota 1.000
São Paulo CPTM inicia operação conjunta da Linha 13-Jade e Expresso Aeroporto com concessionária
São Paulo Operação da Polícia de SP contra lavagem de dinheiro de jogos de azar cumpre mandados no estado e em Minas Gerais
São Paulo Governo de SP premia 24 professores da região de Presidente Prudente na 1ª edição do Professor Nota 1.000
Manutenção Águas de Teresina realiza melhorias no sistema de abastecimento de bairros da zona Sul
Eleições Federação União Progressista declara apoio a Flávio Bolsonaro no segundo turno Mín. 24° Máx. 41°