
O Hospital Getúlio Vargas (HGV) realizou, nesta terça-feira (6), cirurgias de clipagem de aneurismas cerebrais em pacientes eletivos utilizando microscópio cirúrgico com sistema óptico de alto desempenho que permite precisão na intervenção.
“Hoje foram feitas clipagem de aneurismas, uma das opções clássicas de tratamento para pacientes com dilatação anormal em artéria cerebral, com utilização de microscópios específicos para neurocirurgia de alta tecnologia que fornecem visualização aumentada e garante uma intervenção segura”, explicou Dirceu Campêlo, superintendente da Sesapi.
A diretora-geral do HGV, Nirvania Carvalho, explica que os procedimentos estão sendo agilizados em pacientes graves.
“Esses pacientes se encontram em situação de risco. Nesses procedimentos, estamos utilizando microscópios cirúrgicos que garantem precisão e segurança ao paciente. Esses equipamentos foram adquiridos pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi). Todas essas ações fazem parte do Programa Saúde em Dia do Governo do Estado”, explica a diretora.
Geral Cristo Redentor terá novas escadas e elevadores de acesso
Geral Marina Silva recebe maior condecoração da França em Brasília
Ceará Cursos EAD da EGPCE ultrapassam 54 mil matrículas em 18 meses
Piauí Governo amplia mobilidade entre Teresina e José de Freitas com obras viárias e novo acesso à Meruoca
Piauí Rodovias, Unidade de Segurança e aeródromo marcam investimentos do Governo do Piauí em Barras
Piauí Governo do Estado vai asfaltar 11 ruas estratégicas de Monsenhor Hipólito com investimento superior a R$ 2,1 milhões Mín. 21° Máx. 36°