Segunda, 27 de Abril de 2026
28°

Tempo nublado

Teresina, PI

Geral Agressão

Jornalista denuncia agressão por Policial Militar após pedir ajuda em grupo de mensagens

O caso ocorreu na noite de domingo e resultou na prisão do suspeito; vítima foi encaminhada à Casa da Mulher Brasileira para acolhimento

27/04/2026 às 10h26
Por: Vanilson Brito
Compartilhe:
Jornalista denuncia agressão por Policial Militar após pedir ajuda em grupo de mensagens

Uma jornalista utilizou um grupo de mensagens instantâneas para pedir socorro e denunciar ter sido agredida por um policial militar na noite do último domingo (26). Em meio ao pedido de ajuda, a profissional solicitou que os participantes do grupo chamassem a polícia, relatando o ato de violência do qual estava sendo vítima. O caso mobilizou as autoridades locais após a repercussão da denúncia direta feita pela jovem no ambiente digital.

Logo após o pedido de auxílio, o suspeito da agressão foi localizado e preso em flagrante. A jornalista, por sua vez, foi encaminhada à Casa da Mulher Brasileira, onde recebeu o suporte necessário e acolhimento especializado para vítimas de violência. A unidade é referência no atendimento humanizado e integra diversos serviços de proteção e assistência jurídica e psicológica.

As investigações sobre as circunstâncias e a motivação do ocorrido seguem em andamento. O registro do caso destaca a importância dos canais de denúncia e o papel das redes de apoio no combate à violência doméstica e de gênero, garantindo que o agressor fosse detido prontamente após o alerta emitido pela vítima.

Em nota, a PM informou que irá instaurar um procedimento administrativo para apurar a conduta do agente

Nota da Polícia Militar

A Polícia Militar do Piauí informa que atendeu uma ocorrência envolvendo um policial militar, suspeito de violência doméstica na noite deste domingo (26).

De imediato, equipes da Polícia Militar foram acionadas, prestaram o devido atendimento à vítima e realizaram seu encaminhamento à Casa da Mulher Brasileira, garantindo a assistência necessária e a adoção das medidas de proteção cabíveis.

O policial envolvido foi autuado e conduzido ao presídio militar, onde permanecerá à disposição da Justiça.

A corporação informa ainda que será instaurado procedimento administrativo para apurar rigorosamente a conduta do policial, assegurando o devido processo legal.

A Polícia Militar do Piauí reforça que não compactua com qualquer tipo de violência, especialmente no âmbito doméstico e familiar e reitera seu compromisso com a legalidade, a disciplina e a proteção da sociedade.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias