
A Secretaria da Segurança Pública do Piauí, por meio da Polícia Civil e da Polícia Militar, deflagrou na manhã desta quarta-feira (11) duas operações policiais em Teresina. As ações envolveram cumprimento de prisões e medidas cautelares autorizadas pelo Poder Judiciário, reforçando o enfrentamento qualificado às organizações criminosas e a crimes de elevada gravidade.
Na primeira operação, foi cumprido mandado de prisão preventiva contra um investigado suspeito de envolvimento em furto qualificado mediante abuso de confiança, ocorrido nas dependências do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJPI). O investigado trabalhava no local por meio de empresa terceirizada, o que teria facilitado o acesso às áreas internas utilizadas para a prática do crime. A ação contou com apoio da Superintendência de Segurança do TJPI, evidenciando a integração entre as instituições. Além disso, foram cumpridos mandados de busca e apreensão domiciliar e autorizada a extração de dados de dispositivos eletrônicos para aprofundamento das investigações.

Na segunda operação, foram cumpridas prisões temporárias, mandados de busca e apreensão domiciliar e medidas de extração e compartilhamento de dados. A investigação apura crime de extrema violência praticado por integrantes de organização criminosa. O fato ocorreu na madrugada de 24 de janeiro de 2026, na Vila Cristalina, zona Norte de Teresina, quando indivíduos armados invadiram uma residência durante um velório, efetuaram disparos contra o cadáver e provocaram incêndio no local. O executor do crime foi preso e permanece à disposição da Justiça.
A operação foi coordenada pelo DRACO, com apoio do Batalhão Especial de Policiamento do Interior (BEPI) e da Diretoria de Inteligência da Polícia Civil (DINT), reforçando a atuação estratégica e integrada das forças de segurança pública. As investigações indicam que a ação criminosa foi premeditada e vinculada a disputas entre facções rivais.
POLÍTICAS PÚBLICAS Centro de Convenções Maranhense se consolida como palco de grandes eventos educacionais em Timon Biometria Justiça Eleitoral convoca mais de 1,3 mil eleitores da 6ª Zona para biometria em nova sede de atendimento Eleitores de Barras, Boa Hora e Cabeceiras devem regularizar situação para evitar suspensão de benefícios
Parnaíba Vice-prefeito de Parnaíba, Darlan Barros, é internado em estado grave no HEDA Mín. 21° Máx. 33°