
O Instituto de Desenvolvimento do Piauí (Idepi) avança na pavimentação em paralelepípedo de vias públicas no município de Luís Correia, no litoral do estado. Com 80% de execução e investimento de R$ 355.629, a obra deve ser concluída até abril de 2026 e impacta o cotidiano da população ao transformar a paisagem urbana em ruas que antes eram marcadas por poeira e dificuldades de circulação.
As ruas contempladas passam a contar com melhores condições de tráfego para veículos e pedestres, proporcionando mais conforto e segurança aos moradores. Para Felipe Eulálio, diretor-geral do Idepi, a pavimentação em paralelepípedo é a solução adequada para vias urbanas, pois oferece resistência, durabilidade e melhor drenagem superficial, reduzindo problemas causados por poeira e lama.
“A pavimentação urbana tem impacto direto na vida cotidiana da população. Ele destaca que ruas pavimentadas valorizam os imóveis, facilitam o acesso aos serviços públicos e contribuem para a organização do espaço urbano. Obras desse tipo representam um avanço concreto na qualidade de vida das comunidades atendidas”, afirma Felipe Eulálio.

O engenheiro responsável pela fiscalização da obra, José Leão, enfatiza que o projeto foi desenvolvido com atenção aos aspectos técnicos e funcionais da pavimentação. “O uso do paralelepípedo permite maior absorção de impactos e boa adaptação ao tráfego local, além de facilitar futuras manutenções. A obra segue rigorosamente as normas técnicas, garantindo segurança e durabilidade”, pontua o engenheiro.
Além dos benefícios urbanos, a obra também movimenta a economia local, com geração de empregos e estímulo ao setor da construção civil. Com ruas mais estruturadas, Luís Correia fortalece sua infraestrutura urbana e cria condições favoráveis para o desenvolvimento social e econômico do município.

Piauí Idepi avança na pavimentação de vias urbanas em Luís Correia; obra deve ser concluída em abril
Piauí Piauí registra crescimento histórico no trânsito agropecuário em 2025
Infraestrutura Recuperação de vicinal melhora acesso e qualidade de vida na zona rural de Buritirana, no Maranhão Mín. 21° Máx. 35°