
A Secretaria de Estado da Administração (Sead) realiza, nesta quarta-feira (21), uma audiência pública no município de Altos para dar início ao processo de regularização fundiária dos imóveis situados nos bairros Bacurizeiro e Tranqueira, por meio do programa Casa Legal. A audiência vai ocorrer às 19h, no Centro de Formação Continuada Zeca da Mariinha (CFOR), localizado na Praça Cônego Honório, no centro da cidade.
Devem ser regularizados cerca de 3 mil imóveis na cidade. Após essa etapa, terá início o cadastro social, momento em que serão coletadas informações dos moradores. Durante essa fase, a equipe realizará visitas domiciliares, sempre devidamente uniformizada e equipada com tablets para registro dos dados. As informações coletadas serão inseridas no sistema e encaminhadas aos cartórios responsáveis pela emissão dos registros dos imóveis.

“Essa audiência pública é um passo fundamental para garantir segurança jurídica às famílias de Altos. Com o Casa Legal, estamos iniciando um processo que vai transformar a realidade de milhares de moradores de Altos, assegurando o direito à propriedade e mais dignidade para essas pessoas”, explica a diretora de Regularização Fundiária Urbana da Sead, Ana Letícia Castro.
Casa Legal
O programa Casa Legal faz parte da política estadual de Regularização Fundiária Urbana, instituída por meio da lei nº 8.153/23, com o objetivo de identificar as ocupações individuais ou coletivas informais, consolidadas em imóveis públicos estaduais, e garantir a transferência da propriedade imobiliária aos respectivos ocupantes.
Geral País com maioria das regiões em alerta de chuvas intensas nesta quarta
Desaparecidos Barco com pescadores do Maranhão desaparece no Rio de Janeiro
Acidente Funcionário cai em cisterna de 4 metros no Aeroporto de Sobral, no Ceará Mín. 22° Máx. 33°