
Começa nesta sexta-feira (16) o prazo para apresentação de recursos contestando resultados preliminares da avaliação de autodeclaração de candidatos que concorrem a vagas reservadas para pessoas negras, indígenas e quilombolas, além do procedimento de caracterização da deficiência, no âmbito da segunda edição do Concurso Público Nacional Unificado (CNU 2).
Segundo a Fundação Getúlio Vargas (FGV), banca organizadora do certame, o prazo para apresentação de recursos segue até a próxima segunda-feira (19).
A divulgação dos resultados preliminares da avaliação da autodeclaração prestada por candidatos concorrentes às vagas reservadas foi feita na última quinta-feira (15).
Nesta segunda edição do concurso unificado, foi ampliado para 25% o percentual de vagas reservadas para pessoas negras e foram criadas cotas para pessoas indígenas (3%) e quilombolas (2%). A reserva para pessoas com deficiência permanece em 5%, conforme a Lei nº 8.112/1990.
Perspectivas Ano novo, planejamento longo
Violência Cliente esfaqueia gerente de loja de telefonia após se irritar com cobranças da operadora, em Pernambuco
Geral Amazônia e Sul têm alerta de perigo para chuvas intensas
Infraestrutura Aeroporto de Fortaleza (CE) é notificado pelo Procon por retirar cadeiras da área de desembarque
Buscas Cães farejadores confirmam passagem de crianças desaparecidas por casa abandonada em Bacabal, no Maranhão
Governo Com gestão municipalista, Carlos Brandão alcança marca de 176 prefeitos recebidos no Palácio dos Leões Mín. 22° Máx. 35°