
A Agência de Defesa Agropecuária do Piauí (Adapi) realizou uma reunião técnica com a gestão de implantação da parceria público-privada (PPP) do novo Parque de Exposição Dirceu Arcoverde, com o objetivo de alinhar informações sobre as exigências sanitárias, normas e legislações que regem a realização de eventos pecuários no estado.
Participaram do encontro o coordenador de Eventos Pecuários da Adapi, Dário Magalhães; o diretor-geral do órgão, João Rodrigues; e o médico-veterinário Gerson Norberto, gerente de Implantação da PPP do parque. Durante a reunião, a equipe da Adapi repassou orientações técnicas fundamentais para o correto funcionamento dos futuros eventos, que são autorizados e fiscalizados pela agência.

As diretrizes abordadas envolvem o controle sanitário dos animais, a organização administrativa e documental dos eventos, além do cumprimento das normas legais vigentes, garantindo a segurança sanitária, o bem-estar animal e a proteção da saúde pública.
Segundo o coordenador de Eventos Pecuários da Adapi, a parceria com a gestão do parque é estratégica para o sucesso das atividades. “Trata-se de uma parceria vital para a realização de eventos com aglomeração de animais, permitindo maior controle de doenças e a proteção da população contra zoonoses. Essa atuação contribui diretamente para a garantia da sanidade animal, da saúde dos participantes e para um controle administrativo e documental mais eficiente dos eventos”, destacou Dário Magalhães.
O diretor-geral da Adapi, João Rodrigues, reforçou a importância da atuação preventiva e orientativa do órgão junto aos empreendimentos que irão sediar eventos agropecuários, assegurando que todas as atividades ocorram dentro dos padrões sanitários exigidos.
Piauí Adapi recebe presidente da Agência de Defesa Agropecuária do Maranhão para reforçar cooperação entre os estados
Agricultura Quitanda da Agricultura vai chegar a novas cidades do Piauí em 2026
Homicídio Detidos por morte de ex-delegado tinham sido presos por ele em 2005, em SP Mín. 24° Máx. 37°