Quarta, 14 de Janeiro de 2026
32°

Parcialmente nublado

Teresina, PI

Geral Piauí

Adapi recebe presidente da Agência de Defesa Agropecuária do Maranhão para reforçar cooperação entre os estados

A Agência de Defesa Agropecuária do Piauí (Adapi) recebeu, nessa terça-feira (13), a visita do presidente da Agência Estadual de Defesa Agropecuári...

14/01/2026 às 19h12
Por: Redação Portal Verdes Campos Sat Fonte: Secom Piauí
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

A Agência de Defesa Agropecuária do Piauí (Adapi) recebeu, nessa terça-feira (13), a visita do presidente da Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão (Aged), Wellington Reis, acompanhado da Diretoria de Defesa Vegetal.

A reunião teve como objetivo fortalecer a parceria institucional entre os dois estados, por meio dos órgãos, promovendo o alinhamento de projetos e a execução de ações conjuntas nas áreas de defesa animal, defesa vegetal, controle de agrotóxicos e inspeção. A iniciativa ampliar a atuação integrada no combate ao comércio ilegal e ao trânsito irregular de máquinas, vegetais, agrotóxicos e animais, além de estimular o desenvolvimento do agronegócio de forma regular e sustentável na região.

Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Ascom Adapi

Segundo o diretor-geral da Adapi, João Rodrigues, a cooperação entre as instituições já apresenta resultados positivos e será intensificada. “Já mantemos uma parceria sólida com a Aged, e essa visita vem reforçar ainda mais esse trabalho conjunto. Nos últimos três anos, houve uma importante troca de experiências por meio de treinamentos internos, com a participação de fiscais da Adapi no Maranhão e de técnicos da Aged no Piauí. Essa integração será ampliada ao longo deste ano, fortalecendo uma atuação conjunta que beneficia ambos os estados”, destacou o gestor.

Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Ascom Adapi
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias