Domingo, 11 de Janeiro de 2026
35°

Parcialmente nublado

Teresina, PI

Geral Piauí

Idepi destina mais de R$ 1,1 milhão para pavimentação de vias públicas em Sigefredo Pacheco

O Instituto de Desenvolvimento do Piauí (Idepi) iniciará em fevereiro as obras de pavimentação em paralelepípedo de vias públicas no município de S...

11/01/2026 às 10h15
Por: Redação Portal Verdes Campos Sat Fonte: Secom Piauí
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

O Instituto de Desenvolvimento do Piauí (Idepi) iniciará em fevereiro as obras de pavimentação em paralelepípedo de vias públicas no município de Sigefredo Pacheco, no norte do estado. A obra representa um investimento de R$ 1.114.245 e tem prazo de entrega para o segundo semestre deste ano.

A intervenção vai beneficiar diretamente moradores de áreas que historicamente sofrem com poeira no período seco e lama durante o inverno, garantindo mais segurança no tráfego de veículos e pedestres, além de melhorar o acesso a serviços essenciais, como escolas, unidades de saúde e comércio local.

Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Ascom Idepi

De acordo com o diretor-geral do Idepi, Felipe Eulálio, a obra reflete o compromisso do Governo do Estado com o desenvolvimento dos municípios piauienses. “A pavimentação urbana é uma ação que impacta diretamente a qualidade de vida da população. Ela valoriza os bairros, melhora a mobilidade e traz mais dignidade para quem vive nessas comunidades”, destaca o gestor.

“Além dos benefícios estruturais, a obra também impulsiona a economia local, com geração de empregos diretos e indiretos durante sua execução, fortalecendo o desenvolvimento social do município”, acrescenta Felipe Eulálio.

O diretor de engenharia do Idepi, Fabrizio Feitosa, afirma que o projeto foi desenvolvido levando em consideração as características locais, visando garantir durabilidade, funcionalidade e adaptação ao contexto urbano. “O paralelepípedo é uma solução adequada para áreas urbanas, com boa resistência e manutenção. O projeto foi elaborado considerando as características locais”, explica o diretor.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias