
Um funcionário da coleta de lixo de Teresina ficou ferido após se cortar enquanto trabalhava no bairro Porto Alegre, na Zona Sul da capital, na manhã desta quarta-feira (7).
Segundo a Entidade Autárquica Teresinense de Desenvolvimento Urbano (Eturb), o acidente ocorreu por volta das 10h20 durante a coleta domiciliar.
Segundo relato do trabalhador, ele sentiu uma fisgada no braço direito ao recolher uma sacola de lixo. Em seguida, percebeu que estava sangrando e constatou que havia um prato de cerâmica quebrado dentro do saco plástico, o que provocou a perfuração.
Após o acidente, a equipe do Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (SESMT) foi acionada e encaminhou o funcionário à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Promorar.
No local, ele foi avaliado, medicado e passou por sutura, recebendo um ponto no braço direito. Por orientação médica, o trabalhador foi afastado das atividades por quatro dias.
Em nota, a Eturb reforçou a importância do descarte correto de materiais cortantes, como vidro e cerâmica. A orientação é que esses resíduos sejam acondicionados de forma segura, preferencialmente em caixas ou garrafas PET, com identificação visível, para alertar os coletores.
Segundo o órgão, o descarte de materiais cortantes apenas em sacos plásticos, sem identificação, representa risco à segurança dos trabalhadores e da população.
Outra alternativa indicada é levar esse tipo de material diretamente aos Pontos de Entrega Voluntária (PEVs), onde há equipes preparadas para receber os resíduos e garantir a destinação adequada.
Piauí Governo do Piauí autoriza doação de prédios para construção de moradias para população de baixa renda
Geral Mega-Sena não tem ganhador; prêmio vai a R$ 13,5 milhões
Piauí Parnaíba, Luís Correia, Cajueiro da Praia e Ilha Grande recebem reforço no abastecimento de água durante as férias de janeiro Mín. 24° Máx. 37°