Quarta, 07 de Janeiro de 2026
24°

Parcialmente nublado

Teresina, PI

Esportes Copa SP de Juniores

Atlético/PI estreia com vitória histórica na competição com direito a gol do filho do presidente

Cavernão derrotou o Comercial/SP por 2 a 1 na estreia da Copinha. A primeira vitória da história do time na maior competição de base do país

05/01/2026 às 09h26 Atualizada em 05/01/2026 às 09h41
Por: Emanuel Lucas
Compartilhe:
Foto: Bárbara Pires/Comercial FC
Foto: Bárbara Pires/Comercial FC

O Atlético-PI garantiu seus primeiros três pontos na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2026 ao vencer o Comercial-SP por 2 a 1, na noite deste sábado. A partida, válida pelo Grupo 10 e realizada no estádio Palma Travassos, foi marcada por um futebol competitivo no primeiro tempo e uma confusão generalizada nos minutos finais.

O Atlético-PI foi superior na primeira etapa. Abriu o placar aos 21 minutos com Edson Filho, aproveitando rebote do goleiro após falta cobrada por Luis Carlos. O time ainda acertou a trave em duas ocasiões.

Logo no primeiro minuto do segundo tempo, o Comercial reagiu. Após jogada de Vitinho pela esquerda, o lateral Touro empatou com um chute preciso.

Após a expulsão de VT (Comercial), o Atlético-PI retomou o controle e marcou o gol da vitória aos 37 minutos com Maiquinho. A comemoração, no entanto, resultou em uma briga que gerou mais três cartões vermelhos.

As equipes voltam a campo na próxima terça-feira (06/01), ambas no Estádio Palma Travassos em Ribeirão Preto:

18h00: Comercial x Noroeste (Ambos os times paulistas buscam recuperação).

20h15: Atlético-PI x América-MG (Confronto que vale clasificação antecipada para o mata-mata).

Observação: O Atlético-PI terá o desafio de enfrentar o América-MG sem Maiquinho, autor do gol da vitória, e Erick Cauan, ambos peças importantes que cumprirão suspensão automática.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias