
A segunda-feira na capital fluminense foi marcada pelo calor extremo e pela alta umidade do ar , com aumento da nebulosidade ao longo do dia . A temperatura máxima registrada na cidade foi de 35,6 graus Celsius (ºC), na Vila Militar , de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). A mínima, de 21,1 ºC, foi registrada às 2h, no bairro de Jacarepaguá, na zona sudoeste da cidade. De acordo com a meteorologia, há previsão de pancadas de chuva rápida agora à noite em áreas isoladas da cidade.
Para esta terça-feira (30), a previsão do Sistema Alerta Rio é de céu parcialmente nublado a nublado com pancadas de chuva isoladas durante a tarde e à noite. A temperatura máxima deve ficar em torno de 36 ºC.
Na quarta-feira (31), dia da virada do ano, a previsão não tem grande alteração. O céu ficará parcialmente nublado a nublado com pancadas de chuva fracas no final da tarde e noite. O vento soprará na direção sudeste, e a temperatura máxima prevista é de 37 ºC.
O calor extremo no Rio deve-se a uma massa de ar quente e persistente nas regiões Sudeste e Centro-Oeste do país. O fator principal para a persistência do calor é um sistema de alta pressão nos níveis médios da atmosfera que atua como uma barreira, inibindo a formação e o avanço de frentes frias e áreas de instabilidade para o interior do país.
Governo Retrospectiva 2025: Maranhão consolida políticas para mulheres com presença nos territórios e fortalecimento da rede
Piauí Contratos de concessão firmados pelo Governo do Piauí em 2025 devem gerar mais de R$ 80 milhões de investimentos
Tragédia Homem que morava em SP e visitava família no Piauí morre afogado em barragem
Piauí Regulação dos serviços públicos fortalece setores de saneamento, energia e transporte no Piauí
Incêndio Corpo de Bombeiros encerra trabalho em sucata destruída por incêndio em Fortaleza (CE)
Piauí Contratos de concessão firmados pelo Governo do Estado em 2025 devem gerar mais de R$ 80 milhões de investimentos Mín. 25° Máx. 33°