Segunda, 29 de Dezembro de 2025
31°

Tempo nublado

Teresina, PI

Polícia Violência

Homem é solto menos de 24 horas após ter sido preso por agredir a própria esposa no Maranhão

Vídeo gravado pela filha do casal registrando as agressões viralizou nas redes sociais; Justiça do Maranhão aplicou medida protetiva.

29/12/2025 às 13h01
Por: Amanda Lafayette Fonte: G1 Maranhão
Compartilhe:
Foto: Reprodução/ Redes Sociais
Foto: Reprodução/ Redes Sociais

Um homem foi preso após ter sido flagrado agredindo a própria esposa no bairro Santo Antônio, em Santa Inês, cidade a 250 km de São Luís. De acordo com a Polícia Civil do Maranhão (PC-MA), o suspeito identificado como Elsinho Santos da Silva, passou por audiência de custódia e foi solto em menos de 24 horas após a prisão.

O caso aconteceu em 26 de dezembro. O vídeo mostrando as agressões viralizou nas redes sociais após ter sido filmado pela própria filha do casal. Segundo a polícia, após a divulgação das imagens, o suspeito foi localizado.

Nas imagens, o suspeito aparece em cima da vítima, que está deitada em um sofá e dá socos na mulher. Enquanto as agressões são praticadas, a filha do casal filma toda a ação e ao notar que está sendo filmado, o suspeito diz que "pode ser filmado".

Segundo a Polícia Civil, o vídeo foi gravado pela filha do casal que estava cansada das agressões praticadas pelo pai contra a mãe. Ele foi preso, passou por audiência de custódia, mas foi solto em menos de 24 horas.

Apesar de ter sido solto, a Justiça do Maranhão aplicou medidas protetivas dentre elas, ele não pode se aproximar da vítima, de parentes ou de testemunhas do caso e, deve comparecer toda vez que for convocado na delegacia. Ele vai responder por violência doméstica, lesão corporal, dentre outros crimes.

O caso repercutiu na cidade pelo fato de Elsinho dos Santos ser conhecido em Santa Inês. Ele já trabalhou na Prefeitura Municipal e, segundo testemunhas, não aparentava ter um comportamento agressivo.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias