
A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados aprovou projeto que garante meia-entrada em eventos culturais e esportivos para pessoas com doenças crônicas, raras ou graves. A definição segue critérios da Lei dos Planos de Benefícios da Previdência Social . O desconto poderá ser estendido a um acompanhante, quando necessário.
Como foi aprovada em caráter conclusivo, a proposta segue para análise do Senado, exceto se houver recurso para votação pelo Plenário.
A versão aprovada é um substitutivo do relator da Comissão de Cultura e reúne o Projeto de Lei 5165/16 , do deputado Paulo Azi (União-BA), com outra proposta apensada. A relatora na CCJ, deputada Laura Carneiro (PSD-RJ), recomendou a aprovação da matéria com ajustes de técnica legislativa e constitucionalidade.
Segundo Laura Carneiro, a medida não fere a Constituição e representa um avanço na inclusão social, pois a União tem competência para legislar sobre proteção ao patrimônio cultural e acesso à cultura.
“Ao facilitar o acesso a eventos dessa natureza, a medida que ora propomos é capaz de trazer inúmeros benefícios para equilibrar a vida social, psicológica e afetiva dos doentes mais jovens e seus familiares”, destacou Laura Carneiro em seu parecer.
A proposta altera a Lei da Meia-Entrada .
Câmara Câmara pode votar nesta segunda a medida provisória do Programa Gás do Povo
Câmara Projeto regulamenta destino de bens e veículos abandonados em pátios policiais
Câmara Congresso Nacional retoma trabalhos nesta segunda-feira
Câmara Projeto cria programa de incentivos fiscais para empresas que usarem energia renovável
Câmara Comissão aprova isenção de impostos em inscrições de atletas profissionais para torneios no exterior
Câmara Comissão aprova isenção de impostos em inscrições de atletas profissionais para torneios internacionais Mín. 25° Máx. 36°