
Os preços dos feijões carioca e preto continuaram a trajetória de queda em novembro, informa o Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea). A pressão sobre os valores do grão ao longo do mês veio sobretudo da menor demanda – o interesse comprador esteve limitado à reposição de estoques.
No caso do feijão-carioca, o Cepea observou também maior oferta proveniente do Sudoeste Paulista, contexto que intensificou a baixa nos valores, especialmente nos do produto de melhor qualidade. Para o grão preto, as quedas foram expressivas ao longo do mês, influenciadas também pela proximidade da nova safra e pela liquidação de estoques.
Na sexta-feira (28), no leste de Goiás, o Cepea registrou a cotação de R$ 216,81 para a saca de 60 quilos de feijão-carioca de melhor qualidade. Já o feijão-preto apresentava o preço médio de R$ 131,70 a saca no sul do Paraná.
Negócios Raymundo da Fonte inaugura fábrica de sabão em pó em Pernambuco
Segurança Banco Central lança ferramenta para bloquear abertura indevida de contas
Movimentação PIX bate recorde e registra 297,4 milhões de operações em um dia
Negócios Eficiência no desembaraço aduaneiro reforça competitividade
Negócios Pessoas físicas ampliam uso de leilões para aposentadoria
Negócios Novo perfil de consumo transforma o varejo da construção
Negócios Empresas familiares e PMEs ganham força no e-commerce
Negócios Pan-Americano completa 80 anos com modernização e ampliação Negócios eXp Realty Lança LYVVE, a Plataforma de Pesquisa Global que Redefine Como o Mundo Interage com o Setor Imobiliário A nova plataforma oferece conectividade internacional para o setor imobiliário, ajudando agentes e consumidores a encontrar um lar em qualquer luga... Mín. 23° Máx. 36°