Terça, 02 de Dezembro de 2025
30°

Parcialmente nublado

Teresina, PI

Economia Agronegócio

Preços do feijão seguiram em queda em novembro

Maior oferta vem do Sudoeste Paulista que intensificou a baixa nos valores.

02/12/2025 às 14h41
Por: Amanda Lafayette Fonte: Globo Rural
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Os preços dos feijões carioca e preto continuaram a trajetória de queda em novembro, informa o Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea). A pressão sobre os valores do grão ao longo do mês veio sobretudo da menor demanda – o interesse comprador esteve limitado à reposição de estoques.

No caso do feijão-carioca, o Cepea observou também maior oferta proveniente do Sudoeste Paulista, contexto que intensificou a baixa nos valores, especialmente nos do produto de melhor qualidade. Para o grão preto, as quedas foram expressivas ao longo do mês, influenciadas também pela proximidade da nova safra e pela liquidação de estoques.

Na sexta-feira (28), no leste de Goiás, o Cepea registrou a cotação de R$ 216,81 para a saca de 60 quilos de feijão-carioca de melhor qualidade. Já o feijão-preto apresentava o preço médio de R$ 131,70 a saca no sul do Paraná.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias