
A Secretaria de Estado da Administração (Sead), por meio da Superintendência de Parcerias e Concessões (Suparc), iniciou os estudos técnicos para estruturar uma parceria público-privada (PPP) para o Estádio Albertão. A empresa responsável pela atividade foi escolhida por meio de manifestação de interesse privado (MIP), a Televisa?o Pioneira LTDA, e terá 90 dias para concluir o processo.
Os detalhes do processo foram debatidos durante reunião, realizada de forma remota, onde foi apresentado o cronograma de execução do estudo. Participaram do encontro, a superintendente de Parcerias e Concessões, Monique Menezes; a secretária de Estado dos Esportes, Josiene Marques; e a equipe da empresa responsável pela estruturação da PPP.

Monique Menezes explica que a escolha da empresa foi feita por meio de uma manifestação de interesse privado (MIP), tendo como objeto a adequação, gestão e manutenção do Estádio Albertão. “Esse processo diz respeito aos estudos para saber a viabilidade de se estabelecer a PPP. A empresa vai realizar esses estudos e, com base nos resultados, vamos iniciar o processo licitatório para a escolha da futura concessionária que será responsável pela concessão”, explicou a superintendente.
O objetivo é transformar o local em uma arena multiuso, que além de jogos de futebol, também receba eventos de grande porte, exposições e tenha até lojas comerciais. “A concessão do Albertão vai possibilitar que a principal praça de esportes do Piauí se torne uma arena esportiva e cultural com manutenção garantida. Isso ajuda a fortalecer o esporte, além de movimentar também o setor de serviços do entorno”, concluiu Monique Menezes.
Geral Cristo Redentor terá novas escadas e elevadores de acesso
Geral Marina Silva recebe maior condecoração da França em Brasília
Ceará Cursos EAD da EGPCE ultrapassam 54 mil matrículas em 18 meses
Piauí Governo amplia mobilidade entre Teresina e José de Freitas com obras viárias e novo acesso à Meruoca
Piauí Rodovias, Unidade de Segurança e aeródromo marcam investimentos do Governo do Piauí em Barras
Piauí Governo do Estado vai asfaltar 11 ruas estratégicas de Monsenhor Hipólito com investimento superior a R$ 2,1 milhões Mín. 21° Máx. 36°