
São Luís faz jus à fama de capital brasileira do reggae, sediando o maior evento musical do gênero da América Latina, o Festival Ilha do Reggae, que transformou a Passarela do Samba, no Anel Viário, em Arena Jamaica Brasileira, no coração do Centro Histórico de São Luís (MA). Entre as atrações deste domingo (23), segundo e último dia do festival, destaque para os shows de Tribo de Jah, Maneva, Ky-Mani Marley e Edson Gomes, além de muitos outros, num total de 29 atrações. O festival possui entrada gratuita e começa a partir das 17h.
Com mais de quatro décadas de história, a banda maranhense Tribo de Jah é uma referência no reggae dentro e fora do país. Já o cantor jamaicano Ky-Mani Marley é o quarto filho de Bob Marley e deu início à carreira profissional no final da década de 80, sendo seu primeiro sucesso Little Sinsemilla. O músico baiano Edson Gomes é um dos grandes nomes do reggae no Brasil e suas músicas trazem engajamento abordando desigualdade social, violência, pobreza e cotidiano brasileiro.
O segundo dia do evento contará com a presença do govenador Carlos Brandão, que esteve presente durante a visita oficial do embaixador de Turismo da Jamaica, Edmund Bartlett, em agosto de 2024 a São Luís. Na ocasião, foi assinado um memorando de entendimento entre Brasil e Jamaica, com foco no turismo sustentável e no fortalecimento do intercâmbio cultural entre as duas nações.
O Festival Ilha do Reggae é um fruto concreto desse compromisso. Somente no primeiro dia do evento foram quase 30 atrações reunindo milhares de pessoas do Maranhão e de outros estados do país, bem como turistas de países estrangeiros. Além da música, o evento também é uma celebração à cultura do reggae, com espaços para a moda inconfundível deste estilo musical, com roupas, artesanato e trancistas.
Neste segundo dia do evento, mais 29 atrações se apresentam na mega estrutura montada na Passarela do Samba e batizada carinhosamente como Arena Jamaica Brasileira. Com o seu porte, o festival é considerado o maior evento de reggae da América Latina e marca o encerramento do Mês da Consciência Negra, celebrado ao longo de novembro.
Confira a programação do segundo dia do Ilha do Reggae:
- DJs Tássila de Paula / Nando Marley / Soraya Melo
- Maneva
- DJs Resistência Reggae / Equipe de Ouro
- Norris Cole
- DJs Gil Mafra / Carlos Mafra
- Planta & Raiz
- Radiola Estrela do Som
- Tribo de Jah
- DJs Mulher Maravilha / Sandra Marley
- KY-Mani Marley
- DJs Roberthanko / Natty Márcio
- Burning Spear
- DJs Dread Sandro / Chico do Reggae
- Edson Gomes
- DJ Pedro Pedra / Rose Bombom
- Banda Guetos
- Capital Roots / George Gomes / Sly Foxx / Honey Boy / Ronnie Green
Governo Seduc abre cadastro antecipado para novos estudantes da rede estadual
Governo Primeira noite do Festival Ilha do Reggae reúne milhares de pessoas na Arena Jamaica Brasileira
Governo SES realiza doação de três mil cestas básicas arrecadadas com a Corrida da Saúde Mín. 26° Máx. 37°