
A Fundação Getulio Vargas (FGV), responsável pela organização do Concurso Público Nacional Unificado 2 (CNU 2), retificou, nesta sexta-feira (21/11), o resultado definitivo da prova objetiva do Bloco Temático 4, que reúne cargos de engenharias e arquitetura, após identificar um erro material no gabarito utilizado no processamento final.
Segundo comunicado enviado ao Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), o equívoco ocorreu em uma questão do Eixo Temático 3. O erro afetou diretamente a classificação dos candidatos e levou à republicação dos editais, em edição extra do Diário Oficial da União.
Com a correção, 139 participantes passaram a atingir o número mínimo de acertos exigido para aprovação, enquanto 120 deixaram de alcançá-lo.
O impacto também alterou a lista de convocados para as próximas etapas: 197 candidatos que apareciam nos resultados anteriores ficaram de fora, e 214 novos nomes foram incluídos.
No total, 4.761 candidatos desse bloco foram classificados para a segunda etapa do exame.
De acordo com a FGV, as 214 pessoas que passaram a integrar a lista classificatória serão convocadas, ainda nesta sexta, para a segunda prova do certame e já podem iniciar o envio dos documentos necessários para a prova de títulos.
Para esses candidatos, haverá prazo adicional, já que foram informados da inclusão há pouco tempo.
Em comunicado, a banca afirmou que reitera “seu compromisso com a transparência e a regular condução do certame”.
Mudança Biometria passa a ser exigida em beneficios do INSS e BPC; veja regras
Crime Golpe do “limpa nome” cresce no fim do ano e mira 13º salário; saiba como se proteger
Crime Homem é encontrado morto com a mão decepada em Teresina Mín. 23° Máx. 39°