
Os alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e da Educação de Jovens e Adultos (EJA) das escolas da rede estadual de ensino estão sendo convidados a participarem do XII Concurso de Redação sobre Adoção, realizado pela Comissão Estadual Judiciária de Adoção (Ceja) do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB). O concurso foi lançado nesta terça-feira (23), na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio - CPM Estudante Rebeca Cristina Alves Simões, localizada no bairro de Mangabeira, em João Pessoa. As inscrições seguem até o dia 16 de outubro.
O concurso, que abrange alunos da rede estadual, municipal e particular de ensino da Paraíba, busca incentivar a escrita e promover uma nova cultura sobre a adoção. O evento de lançamento contou com a presença da gerente da 1ª Gerência Regional de Educação (GRE), Wleika Quirino; do desembargador Carlos Beltrão; do diretor da CPM, coronel Josias; da juíza-corregedora e secretária executiva da CEJA, Maria Aparecida Gadelha, além da professora Carlene e juízes e professores, entre outras autoridades.
Durante a apresentação do concurso, a juíza-corregedora Maria Aparecida explicou aos presentes sobre o Poder Judiciário e a importância do incentivo à adoção. Ela enfatizou o tema e encorajou os estudantes a expressarem suas experiências e sentimentos por meio da escrita. "Vamos pensar nisso, vamos falar nisso e escrever sobre isso. Façam suas redações, escrevam o que está no coração e na vivência de vocês e vamos concorrer aos prêmios. Abracem a nossa ideia e sejam exitosos nas suas redações", convocou.
Os interessados em obter mais informações sobre o concurso podem entrar em contato por meio do e-mail [email protected] ou pelo telefone (83) 99401-3060. O XII Concurso de Redação sobre Adoção promete ser uma oportunidade única para os alunos da Paraíba expressarem suas ideias e contribuírem para uma conscientização maior sobre a adoção na sociedade.




























Geral Cristo Redentor terá novas escadas e elevadores de acesso
Geral Marina Silva recebe maior condecoração da França em Brasília
Ceará Cursos EAD da EGPCE ultrapassam 54 mil matrículas em 18 meses
Piauí Governo amplia mobilidade entre Teresina e José de Freitas com obras viárias e novo acesso à Meruoca
Piauí Rodovias, Unidade de Segurança e aeródromo marcam investimentos do Governo do Piauí em Barras
Piauí Governo do Estado vai asfaltar 11 ruas estratégicas de Monsenhor Hipólito com investimento superior a R$ 2,1 milhões Mín. 21° Máx. 36°