Quinta, 13 de Novembro de 2025
32°

Tempo limpo

Teresina, PI

Internacional Tragédia

Quase 40 pessoas morreram após ônibus cair de ribanceira em acidente no Peru

O veículo, que transportava passageiros de Chala para Arequipa, caiu em uma ribanceira de cerca de 200 metros, após colidir com uma caminhonete.

13/11/2025 às 09h58
Por: Amanda Lafayette Fonte: Metrópoles
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Reuters
Foto: Reprodução/Reuters

Um grave acidente envolvendo um ônibus e uma caminhonete deixou pelo menos 37 mortos e dezenas de feridos na madrugada desta quarta-feira (12) no sul do Peru. O veículo, que transportava passageiros de Chala para Arequipa, caiu em uma ribanceira de cerca de 200 metros, na rodovia Panamericana Sur, no distrito de Ocoña, após colidir com a caminhonete.

Os vídeos, divulgados nas redes sociais, mostram o veículo completamente destruído e bombeiros trabalhando entre os destroços.

De acordo com autoridades locais, o ônibus despencou até o leito do rio Ocoña. Equipes de resgate enfrentaram dificuldades para chegar ao local, por causa do terreno íngreme e das condições perigosas da estrada.

A maioria das vítimas eram trabalhadores que retornavam para suas cidades após o fim de um turno em minas da região. O motorista da caminhonete, que teria invadido a pista contrária, foi detido para prestar depoimento.


(Foto: Reprodução)

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias