Um trabalho coordenado por equipes da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) resultou, nesta terça-feira (23), na prisão em flagrante de um homem de 39 anos, suspeito de manter um laboratório de drogas em sua residência. A desativação do local ocorreu no bairro Sabiaguaba – região pertencente à Área Integrada de Segurança 7 (AIS 7) de Fortaleza. Já a captura do suspeito ocorreu no bairro Centro (AIS 4). Na ocasião, várias plantas e mudas de maconha, fertilizantes, sementes, além de carregador de pistola e munições foram apreendidas pelos investigadores.
Equipes da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) e da Delegacia de Narcóticos (Denarc) estavam em diligências, na manhã de hoje (23), com foco em apurar uma denúncia sobre a comercialização de drogas, quando se deslocaram para o endereço alvo da denúncia. Lá, os policiais encontraram o local abandonado, mas com alguns animais no local. Em vistoria pelo imóvel, os investigadores localizaram em um dos cômodos uma espécie de estufa artesanal. Nela, plantas, mudas e sementes de maconha foram encontrados. Um vasto material para o plantio, além de munições calibre 380 também foram apreendidos.
Em diligências continuadas com foco em localizar e prender o dono do laboratório, os policiais civis deslocaram até o bairro Centro – AIS 4 – onde capturaram Reuber Feliz Maia, de 39 anos. Ele, que não possuía antecedentes criminais, foi levado à especializada da PC-CE. Na Draco, o homem foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e posse irregular de acessório de arma de fogo de uso permitido. Todo o material encontrado foi apreendido. Agora, Reuber se encontra à disposição da Justiça.
Para combater a atuação de grupos criminosos no Ceará, a Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) conta com a participação da população para repassar informações que auxiliem os trabalhos investigativos. Por isso, a unidade especializada da Polícia Civil do Ceará mantém um número de WhatsApp para receber denúncias. A população pode enviar mensagens de texto, áudios, fotos e vídeos para o número (85) 98969-0182.
As denúncias também podem ser feitas, por meio de ligação gratuita, para o 181, ou enviando mensagem para o WhatsApp (85) 3101-0181 do Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). O sigilo e o anonimato são garantidos.
Mín. 21° Máx. 31°