
O britânico Lando Norris, líder da temporada da Fórmula 1, conquistou um resultado crucial na luta pelo título. O piloto da McLaren largou na pole position e venceu o GP de São Paulo, disputado neste domingo (9) em Interlagos, somando 25 pontos.
Com a vitória, Norris chega a 390 pontos e abre 24 de vantagem sobre o companheiro de equipe, o australiano Oscar Piastri, que terminou a prova na quinta colocação. O italiano Andrea Kimi Antonelli, da Mercedes, fechou a corrida na segunda posição.
Verstappen e o Pódio Épico
O atual tetracampeão mundial, Max Verstappen, também brilhou em Interlagos. Se no ano passado o holandês protagonizou uma vitória épica saindo de 17°, neste ano ele repetiu o grande desempenho: largou dos boxes e cruzou a linha de chegada em terceiro lugar.
Apesar do resultado, Verstappen soma 341 pontos e, em terceiro na tabela, fica mais distante do quinto título consecutivo. Já o britânico George Russell, da Mercedes, terminou em quarto e deu "adeus a qualquer chance matemática de ser campeão".

(Foto: Reprodução/Rudy Carezzevoli/Getty Images)
Estreia Decepcionante para Bortoleto
A estreia de Gabriel Bortoleto no tradicional circuito de Interlagos foi de tristeza para os torcedores brasileiros. O piloto da Sauber se chocou com Lance Stroll, da Aston Martin, logo na primeira volta. Seu carro rodou e atingiu o muro de contenção, forçando o abandono e decretando bandeira amarela.
Este foi mais um episódio negativo no final de semana do brasileiro, que já havia batido forte e abandonado a corrida sprint no sábado, o que o obrigou a largar dos boxes na corrida principal.
Outra equipe que também teve os dois carros retidados foi a Ferrari sendo o primeiro DNF de Charles Leclerc após uma colisão com Kimi Antonelli e Oscar Piatri, e logo após o heptacampeão Lewis Hamilton por problemas de ritmo no carro devido a outra colisão.

(Foto: Reprodução/Rudy Carezzevoli/Getty Images)
Corridas de rua Federação Piauiense de Atletismo estabelece taxa de R$ 4,5 mil para realização de corridas no estado
Série D 2026 Definidos os 96 clubes que vão disputar a 4º divisão nacional em 2026
4 vezes Timão! Corinthians derrota Vasco no jogo de volta da final da Copa do Brasil e se sagra Tetracampeão da competição
Intercontinental Paris Saint-Germain vence Flamengo nos pênaltis e conquista o torneio da FIFA pela primeira vez
Copa do Brasil Em semifinais decididas nas penalidades máximas, Corinthians e Vasco se classificam e decidem a Copa do Brasil.
Copa do Brasil Corinthians e Vasco saem na frente nas semifinais do mata-mata nacional
Mín. 24° Máx. 35°