
O Procon Estadual e o Procon Municipal autuaram uma loja de celulares em Esperantina (PI) nesta quarta-feira (29), após flagrarem a venda de aparelhos sem certificação da Anatel. A operação foi determinada pela Promotoria de Justiça do município, depois de diversas reclamações de consumidores.
De acordo com Arimatea Arêa Leão, chefe da Secretaria de Fiscalização do Procon/MPPI, a prática é irregular e abusiva, pois os produtos não garantem segurança ao consumidor. Os celulares foram apreendidos, e outras empresas também foram autuadas por não emitirem nota fiscal.
Os estabelecimentos terão 15 dias para apresentar defesa junto à Promotoria de Justiça. O Procon informou que a ação tem como objetivo proteger o consumidor e garantir que os produtos vendidos na cidade atendam às normas de qualidade e segurança exigidas por lei.



Inusitado Homem é conduzido à delegacia por exibir serpente durante festejos em Barras
Redemoinho Redemoinho derruba muro, portão e danifica veículo na zona rural do município de Buriti dos Lopes Biometria Justiça Eleitoral convoca mais de 1,3 mil eleitores da 6ª Zona para biometria em nova sede de atendimento Eleitores de Barras, Boa Hora e Cabeceiras devem regularizar situação para evitar suspensão de benefícios
Operação Polícia desmonta laboratório e centro de distribuição de drogas ligados a grupo criminoso
Operação Operação Regional Norte prende integrantes de facção criminosa no Norte do Piauí
Prisão Força Tática prende suspeito e apreende arma após disparos no Residencial Petecas, em Piripiri
Inusitado Detido por agressão pede para assistir jogo do Brasileirão antes de ir para cela e vídeo viraliza no Piauí
Operação Fiscalização identifica desvio ilegal de água e outras infrações ambientais na Lagoa do Portinho
Rifas Polícia devolve oito motos apreendidas em operação contra rifas ilegais no litoral do Piauí
Mín. 22° Máx. 34°