
O Procon Estadual e o Procon Municipal autuaram uma loja de celulares em Esperantina (PI) nesta quarta-feira (29), após flagrarem a venda de aparelhos sem certificação da Anatel. A operação foi determinada pela Promotoria de Justiça do município, depois de diversas reclamações de consumidores.
De acordo com Arimatea Arêa Leão, chefe da Secretaria de Fiscalização do Procon/MPPI, a prática é irregular e abusiva, pois os produtos não garantem segurança ao consumidor. Os celulares foram apreendidos, e outras empresas também foram autuadas por não emitirem nota fiscal.
Os estabelecimentos terão 15 dias para apresentar defesa junto à Promotoria de Justiça. O Procon informou que a ação tem como objetivo proteger o consumidor e garantir que os produtos vendidos na cidade atendam às normas de qualidade e segurança exigidas por lei.



 Tráfico  Operação em Piripiri prende suspeitos de homicídios e tráfico de drogas
  Tráfico  Operação em Piripiri prende suspeitos de homicídios e tráfico de drogas   Operação  Operação em Lagoa Alegre apreende drogas e grande quantia em dinheiro
  Operação  Operação em Lagoa Alegre apreende drogas e grande quantia em dinheiro   Pensão  Homem é preso em Batalha por dever quase R$ 20 mil de pensão alimentícia
  Pensão  Homem é preso em Batalha por dever quase R$ 20 mil de pensão alimentícia  
 Mín. 22° Máx. 41°
 
  
  
  
  
  
  
 