Sexta, 31 de Outubro de 2025
36°

Tempo nublado

Teresina, PI

Economia Cotação Suíno

Preço médio do suíno vivo sofre queda em outubro

Baixa procura de frigoríficos por novos lotes para abate pode estar atrelada à maior competitividade das carnes concorrentes.

31/10/2025 às 09h43
Por: Amanda Lafayette Fonte: Globo Rural
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Um levantamento feito pelo Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea) apontou que o preço médio do suíno vivo caiu em outubro em relação ao mês anterior. Nesta quarta-feira (29), no Paraná, o indicador Cepea/Esalq registrou a cotação de R$ 8,33 o quilo para o animal vivo, uma queda de 2,91% no acumulado do mês. No Rio Grande do Sul, o preço estava em R$ 8,29 o quilo, um recuo de 1,31% desde o início de outubro.

Segundo o Cepea, a pressão vem da demanda doméstica enfraquecida, sobretudo nesta segunda quinzena do mês. A retração da procura de frigoríficos por novos lotes para abate, por sua vez, pode estar atrelada à maior competitividade das carnes concorrentes, como boi e frango

Para novembro, parte dos agentes consultados pelo Cepea acredita em alta na cotação do suíno vivo, fundamentada na menor oferta interna e no tradicional aquecimento da demanda em final de ano. Por outro lado, alguns agentes estão receosos que os valores elevados do animal em setembro sejam repassados à carne, podendo reduzir a procura final por parte da população.

De acordo com apuração do Cepea, os preços de comercialização do suíno geralmente apresentam avanços no último trimestre do ano.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias