
As Polícias Civil e Militar do Piauí deflagraram, na manhã desta quarta-feira (29), uma operação conjunta em Piripiri com o objetivo de combater crimes de homicídio, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. A ação faz parte do programa estadual “Pacto pela Ordem”, que visa reforçar o enfrentamento à criminalidade no estado.
Segundo a Delegacia de Homicídios, Tráfico de Drogas e Latrocínio (DFHT), foram cumpridos 10 mandados judiciais, incluindo prisões temporárias, buscas domiciliares e a apreensão de um adolescente. Durante o cumprimento das medidas, as equipes encontraram drogas escondidas em um imóvel ligado ao grupo investigado, com o apoio de cães farejadores da FEISP (Força Estadual Integrada de Segurança Pública).
De acordo com o delegado Lucas Klinger, responsável pela investigação, as diligências também permitiram elucidar dois homicídios de grande repercussão ocorridos neste ano — um em 22 de setembro e outro em 16 de outubro. “As investigações vêm sendo conduzidas há semanas e hoje conseguimos prender os principais suspeitos. Um terceiro homem foi autuado em flagrante por tráfico de drogas”, afirmou o delegado.
Todos os detidos possuem antecedentes criminais e foram encaminhados à delegacia, onde permanecem à disposição da Justiça.
Com essa operação, a DFHT alcança 100% de elucidação dos homicídios registrados em Piripiri em 2025, resultado que representa um marco no combate à violência no município.
A ação contou com o apoio da Delegacia de Patrimônio (DEPATRI), da Polícia Militar, da FEISP e do Canil da corporação, reforçando a integração entre as forças de segurança pública.
Operação Operação em Lagoa Alegre apreende drogas e grande quantia em dinheiro
Pensão Homem é preso em Batalha por dever quase R$ 20 mil de pensão alimentícia
Prisões Casal é preso em flagrante enterrando drogas em área de mata em Parnaíba
Mín. 25° Máx. 40°