O Governo do Estado do Piauí celebrou, na tarde deste domingo (19), os 203 anos da adesão do Piauí à independência do Brasil, com eventos que destacaram momentos de fé e civismo em Teresina. Como parte da programação, o governador Rafael Fonteles inaugurou o Pavilhão Estadual do Piauí e participou da Missa em Ação de Graças, realizada na Catedral Nossa Senhora das Dores, na Praça Saraiva, centro da capital.
No pavilhão, localizado na alça da ponte Juscelino Kubitscheck, o governador hasteou a bandeira e destacou a importãncia do símbolo para o povo piauiense. O espaço, que simboliza a unidade e a história do povo piauiense, foi concebido como um marco de valorização da cultura, da memória e do orgulho estadual.
“Todo povo que prospera tem orgulho da sua história, da sua bandeira. Essa homenagem, hasteando grandes bandeiras, é uma forma da gente fortalecer a autoestima, o orgulho de ser piauiense, homenagear nossa história e desejar prosperidade às famílias piauienses”, disse o governador Rafael Fonteles.
Já na missa, o Chefe do Executivo Estadual refletiu sobre o papel da fé na construção de um Estado mais desenvolvido. “Momento de agradecer a Deus por tantas conquistas do nosso povo e também pedir a iluminação de Jesus para atravessarmos os novos desafios, desejando sempre o melhor para nossa população, uma sociedade mais justa, mais fraterna”, afirmou o governador.
Mín. 22° Máx. 42°